Publicidade

Header Ads

Luizomar exalta vaga e espera final difícil contra Unilever

Luizomar de Moura, técnico do Osasco, caminha pelos corredores do Ginásio. Foto: João Neto/Vipcomm/Divulgação

Luizomar comemorou o feito de sua equipe, mas também exaltou o Vôlei Futuro
Foto: João Neto/Vipcomm/Divulgação


Pelo décimo ano consecutivo, a final da Superliga feminina de vôlei terá o Sollys/Osasco de um lado da quadra. Atual campeão da competição, o Osasco reedita a decisão da última temporada e enfrenta o Unilever pelo título da Superliga. O time paulista garantiu a classificação ao derrotar o Vôlei Futuro neste sábado por 3 sets a 0, abrindo 2 a 0 na série melhor de três das semifinais.

"Estou na quinta final consecutiva", lembrou Luizomar. "É bom ver a valorização de uma Superliga em que houve muito equilíbrio no masculino e também no feminino. No começo ninguém queria essa final entre Osasco e Unilever, mas são grandes patrocinadores. Agora teremos uma semana para trabalhar", disse o técnico do Osasco, Luizomar de Moura, ao Sportv, após a partida deste sábado.

Contra o Unilever, o técnico ressaltou as diferenças entre as equipes ao longo da Superliga. "Vai ser muito difícil. O Rio de Janeiro teve problemas no começo, sem a Mari, mas ela voltou com tudo no segundo turno. Já o nosso time sofreu o processo contrário. Teve muito desgaste no Campeonato Paulista, no Mundial de Clubes e com a lesão da Jaque", explicou Luizomar, que exaltou a atuação da ponteira na fase final da Superliga.

"Jaqueline foi uma guerreira, que sempre falou que estaria com a gente na final. Espero que nosso time leve vantagem por ser cascudo", acrescentou o treinador, que parabenizou ainda as meninas do Vôlei Futuro. A caminho da primeira partida da semifinal do campeonato, em Osasco, o ônibus do time de Araçatuba tombou, causando leves escoriações no elenco.

No entanto, a líbero americana Stacy Sykora foi a maior preocupação do Vôlei Futuro, ao sofrer um traumatismo crânio-encefálico. A jogadora se recupera no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, já está andando pelas instalações e recebeu visita das companheiras na última quinta-feira.

"Dou os parabéns ao Vôlei Futuro. É um time de guerreiras, deixam o campeonato de cabeça erguida. Vamos torcer para que a Stacy Sykora volte a jogar", concluiu o técnico.



Postar um comentário

0 Comentários