Publicidade

Header Ads

Murilo volta ao Mineirinho e sonha com final feliz desta vez

Há quase dez anos, Murilo vivia um momento especial para qualquer menino na casa dos 20. Era um juvenil que tinha sido promovido ao time profissional e já estava em uma final da Superliga. Aquela temporada 2001/2002 só não foi perfeita porque o troféu não foi para as mãos do Banespa, mas para as do Minas. Depois dali, o ponteiro ficou longe das decisões nacionais e também do país. De volta desde meados de 2009, ganhou nova chance de conquistar seu primeiro título na competição e não está nada disposto a deixá-lo escapar outra vez. No domingo, estará outra novamente no Mineirinho, defendendo uma equipe paulista e encarando um representante local. O confronto único entre Sesi e Cruzeiro está marcado para as 10h. A Rede Globo transmite ao vivo.

vôlei Superliga Murilo Sesi Franco Campinas (Foto: CBV)
Melhor do mundo em 2010, Murilo vibra em vitória do Sesi pela Superliga masculina (Foto: CBV)

Murilo prefere não misturar o passado ao presente, embora parte dele ainda esteja ao seu lado após tanto tempo. Serginho, Sidão e Giovane, agora seu técnico, também jogaram aquela partida e amargaram a derrota por 3 sets a 2. Mas ele preferiu ver o lado positivo daquele dia.

- Chegar a uma final de Superliga é uma conquista também. Claro que perder ficou marcado, me lembro de cada detalhe daquele jogo, mas não foi nenhum trauma. E não vou ter problema algum de jogar de novo contra um time mineiro no mesmo cenário. Isso não está me tirando o sono. Fizemos uma boa campanha. Acho que Belo Horizonte merecia um jogo assim, com esse atrativo. Nós queremos muito ganhar e aproveitar esta oportunidade, no segundo ano de vida da equipe.

Giovane Sesi vôlei (Foto: Divulgação)Companheiros em 2001 pelo Banespa, Giovane
hoje comanda Murilo no Sesi (Foto: Divulgação)

Considerado o melhor jogador do mundo em 2010, Murilo se lembra com sorriso no rosto da temporada na qual se sentia mais fã do que companheiro de Giovane. O respeito pelo campeão olímpico e a pouca idade não permitiam muitas conversas, ao contrário do que acontece hoje. O ponteiro é um dos líderes do Sesi e tem a admiração do treinador.

- Ele amadureceu muito. Se dedicou muito. Lembro que não era muito alto, mas sempre teve a vantagem de ter braços longos. Murilo tem um bloqueio muito bom, uma técnica aprimorada e uma segurança para jogar que poucos têm. Ele já está no melhor momento da vida dele, mas vai viver isso ainda por muitos anos. Espero que desta vez o resultado da final seja outro para nós - ri Giovane.
 



Postar um comentário

0 Comentários