Publicidade

Header Ads

Pré-lista de convocação da Liga Mundial

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta terça-feira a lista de 25 jogadores pré-inscritos para a disputa da Liga Mundial 2011. Entre os relacionados, destaque para o Sesi, que cedeu seis dos seus sete titulares, e para as voltas de Henrique, Gustavo e Escadinha. Na primeira fase do torneio, a partir de 4 de junho, o Brasil enfrenta Polônia, Estados Unidos e Porto Rico, buscando um inédito decacampeonato.

A CBV ressaltou que a lista é obrigatória, mas não se trata de uma convocação. Até o fim de maio, Bernardinho, junto com sua comissão técnica, terá que escolher os 20 jogadores que serão definitivamente inscritos. A pré-lista, porém, poderá sofrer alterações.

Os treinamentos para a Liga Mundial começam na segunda quinzena de abril, em Saquarema, onde a CBV mantém o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CBV). As primeiras convocações serão feitas no final da semana que vem.

Depois de sofrer com apenas um levantador disponível em boa parte do último Campeonato Mundial, Bernardinho relacionou cinco jogadores para a posição, com a chegada de Raphael, William e Sandro para fazerem companhia a Marlon e Bruno.

Dos 25 relacionados, apenas cinco atuam fora do país: Raphael (que joga na Itália), Theo (Japão), João Paulo Bravo (Turquia), Rodrigão (Turquia) e Dante (Rússia). Os dois últimos devem voltar ao Brasil para reforçar a nova equipe a ser montada no Rio.

Confira a lista de relacionados, por posição:

Levantadores - Bruno (Cimed), Raphael (Trentino - ITA), William (Sada/Cruzeiro), Sandro (Sesi) e Marlon (Minas).

Meio-de-rede - Sidão (Sesi), Gustavo (Pinheiros), Lucas (Vôlei Futuro), Eder (Cimed), Rodrigão (Ziraat Bankasi -TUR), Henrique (Minas).

Opostos - Theo (Santory Sunbirds -JAP), Wallace (Sesi), Leandro Visotto (Vôlei Futuro), Wallace (Sada/Cruzeiro).

Pontas - Thiago Alves (Sesi), Dante (Dínamo Moscow - RUS), João Paulo Bravo (Arkas - TUR), João Paulo (Cimed), Murilo (Sesi), Luiz Felipe (Minas), Giba (Pinheiros).

Líberos - Mário Junior (Vôlei Futuro), Alan (Londrina), Escadinha (Sesi).

Postar um comentário

0 Comentários