Publicidade

Header Ads

Quem será o primeiro finalista?

A Superliga Masculina 10/11 conhecerá o primeiro finalista nesta SEXTA-FEIRA (08.04). Em quadra, Sesi-SP e Vivo/Minas (MG) duelarão pelo terceiro jogo do playoff melhor-de-três das semifinais da competição. A partida será disputada no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 20h30, e terá transmissão ao vivo dos canais Sportv e Esporte Interativo.

A série está empatada. No primeiro duelo, em São Paulo, o Vivo/Minas surpreendeu e venceu os donos da casa por 3 sets a 2. No último sábado, o Sesi-SP deu o troco e ganhou por 3 sets a 1, em Belo Horizonte.

Se vencer, o Sesi-SP voltará a colocar o estado de São Paulo na decisão da Superliga depois de cinco temporadas. A última vez que um time paulista chegou à final foi na temporada 04/05, quando o Banespa/Mastercard foi campeão ao vencer, justamente, o Telemig Celular/Minas, atual Vivo/Minas.

Caso consiga a vitória, o Vivo/Minas voltará a disputar uma decisão depois de ter ficado de fora na última Superliga. O time mineiro é tetracampeão da competição e já disputou oito finais da Superliga. Já o Sesi-SP luta para chegar pela primeira vez à partida decisiva.

Sesi-SP aposta na torcida

O Sesi-SP voltará a jogar diante de sua torcida. E a equipe paulista conta com o sétimo jogador para carimbar o passaporte para a final.

"Vamos jogar em casa, junto da nossa torcida. Assim, somos mais fortes. É um confronto muito equilibrado. Está série mostra isso e precisamos estar concentrados o jogo inteiro. A classificação para a final será decidida nos detalhes, principalmente nos erros. Por isso, não podemos falhar", diz o ponteiro do Sesi-SP, Murilo, sexto colocado entre os melhores atacantes da Superliga, com 34,06% de aproveitamento.

Treinador do Sesi-SP, Giovane Gavio diz que o momento é de "jogar com o coração".

"Temos que vencer três sets para chegar à final e vamos jogar set a set, pensar ponto a pontos. Precisamos ter uma postura agressiva e uma boa recepção para que o ataque possa render bem. Estamos a uma vitória da decisão. Este é o nosso objetivo. É hora de jogar com o coração. É uma decisão", afirma Giovane, bicampeão olímpico com a seleção brasileira em Barcelona/92 e Atenas/2004.

No Vivo/Minas, confiança é a palavra-chave

Depois de perder a chance de conseguir a classificação para a final em casa, o Vivo/Minas continua com esperanças de voltar a disputar o decisão da Superliga. O treinador da equipe, Marcelo Froncokowiak, estudou os erros e acertos do time e passou a semana inteira trabalhando com o grupo.

"De uma forma geral, medimos as forças e as fraquezas do Sesi e as nossas. Fizemos também alguns estudos estatísticos e de vídeo e avaliamos algumas mudanças que foram promovidas pelo Sesi do primeiro para o segundo jogo. Então, é muito estudo, dedicação, mas sobretudo confiança. Sabemos que nós temos condições de enfrentá-los, mesmo sabendo deste leve favoritismo que existe, já que eles jogam em casa. Respeitamos muito o time do Sesi, mas sabemos que podemos crescer e chegar lá", avalia Fronckowiak.

Para o treinador, uma boa preparação psicológica será fundamental. "Tivemos um começo de temporada difícil. O tempo e o trabalho fizeram com que nossa equipe evoluísse até agora. Na primeira partida desta semifinal, tivemos uma boa atuação, na casa deles. No segundo duelo, jogamos muito bem o primeiro set, mas acabamos nos perdendo depois. Espero que estejamos aptos emocionalmente, psicologicamente e fisicamente para esse último jogo contra eles", afirma Fronckowiak.

RAIO-X DAS EQUIPES

SESI-SP

Ataque –2º lugar (36,01%)

Bloqueio – 5º lugar (19,71%)

Saque –2º lugar (4,94%)

Defesa – 5º lugar (5,88%)

Levantamento –1º lugar (40,62%)

Recepção – 3º lugar (55,58%)

VIVO/MINAS

Ataque – 4º lugar (35,20%)

Bloqueio –5º lugar (19,71%)

Saque –3º lugar (4,89%)

Defesa – 7º lugar (3,03%)

Levantamento – 2º lugar (37,50%)

Recepção – 5º lugar (54,35%)

ÁRBITROS

1º - Sérgio Cantini (RJ) |2º - Silvio Silveira (RS)



Postar um comentário

0 Comentários