Publicidade

Header Ads

Sete duplas masculinas do Brasil jogam no primeiro dia do torneio masculino em Brasília

Depois do saque inicial dado pelas mulheres, chegou a vez dos homens estrearem na temporada 2011 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta SEGUNDA-FEIRA (18.04), sete times verde-amarelos iniciarão, em Brasília (DF), a participação do país na competição internacional, que será realizada na arena montada na Esplanada dos Ministérios até SÁBADO (23.04).

A etapa de Brasília será a primeira a contar pontos para a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres. O período de classificação se estenderá até o dia 17 de junho de 2012, quando será definido o número de representantes que cada país terá em Londres. Além do Circuito Mundial, que distribuirá 16 vagas em cada naipe, também fazem parte do processo classificatório as Copas Continentais, com cinco vagas, e o Pré-Olímpico Mundial, com duas. A vaga restante é reservada para a Grã-Bretanha, país-sede dos Jogos de 2012.

Sete duplas brasileiras estarão em ação no primeiro dia de disputas, que terá os jogos válidos pelo country-cota brasileiro: Benjamin/Bruno Schmidt, Fábio Luiz/Billy, Moisés/Ferramenta, Bruno/Fernandão, Franco/Lipe, Oscar/Beto Pitta e Evandro/Rodrigo Saunders.

O primeiro jogo da programação será Oscar/Beto Pitta x Evandro/Rodrigo Saunders. A partida marcará a estreia do jovem Evandro, de 20 anos e 2,10m, no Circuito Mundial. O vencedor deste confronto disputará uma vaga no qualifying com Benjamin/Bruno Schmidt.

"Estou muito ansioso para fazer minha estreia no Circuito Mundial. Tenho treinado bem com o Rodrigo e estou confiante de que podemos fazer bons jogos e alcançar nosso objetivo, que é avançar na competição. O Rodrigo é um atleta experiente, que sempre me tranquliza e me orienta bastante durantes as etapas", explica Evandro.

O confronto seguinte, também valendo vaga, colocará frente a frente Fábio Luiz/Billy e Franco/Lipe. Vice-campeão olímpico em Pequim-2008, Fábio espera dar sequência à evolução de sua nova parceria na competição internacional.

"Estamos realizando um trabalho forte, que mostrará seus resultados no futuro. Ainda estamos dando uma 'cara` ao nosso time, mas acredito muito que podemos passar do country-cota. Temos evoluído bastante, o Billy está cada vez mais adaptado ao fundo de quadra e temos tudo para conseguir um bom resultado já nesta primeira etapa", aposta Fábio.

O terceiro e último jogo valendo vaga no qualifying será Bruno/Fernandão x Moisés/Ferramenta. Além das parcerias brasileiras, também disputarão o country-cota duas duplas alemãs: Böckermann/Urbatzka e Kaczmarek/Walkenhorst.

As duplas classificadas avançarão para o qualifying de TERÇA-FEIRA (19.04), onde lutarão pelas oito ultimas vagas no torneio principal, que começa na QUARTA-FEIRA (20.04). As semifinais acontecerão na SEXTA-FEIRA (22.04), a partir das 11h45, com transmissão do Sportv e da TV Esporte Interativo. A decisão está marcada para as 10h de SÁBADO (23.04) e será transmitida ao vivo pela TV Globo e pela TV Esporte Interativo.

O Brasil tem quatro duplas garantidas na fase principal em Brasília: Márcio/Ricardo, Alison/Emanuel, Thiago/Harley e Pedro Cunha/Pedro Solberg.



Postar um comentário

0 Comentários