A jogadora americana Stacy Sykora, do Vôlei Futuro, mostrou ter significativa melhora no estado de saúde na manhã desta segunda-feira. A equipe divulgou mais informações a respeito da atleta, declarando que ela já conseguiu andar pelo hospital e se alimentar normalmente.
Durante a metade da manhã, Stacy caminhou pelos corredores do hospital Sírio-Libanês com a ajuda de enfermeiros. Além disso, teve a sonda de alimentação retirada e pode se nutrir por si mesma.
No comunicado liberado pelo Vôlei Futuro, a equipe agradeceu o apoio dos fãs e o trabalho dos médicos envolvidos no caso, Milberto Scaff e Manoel Jacobsen. As informações liberadas durante o final de semana dão conta da boa recuperação da líbero, mas Jacobsen afirmou ainda ser cedo para projetar o retorno de Stacy às quadras.
Stacy estava no ônibus da equipe que tombou nas proximidades do ginásio onde o Vôlei Futuro enfrentaria o Sollys/Osasco, na noite da última terça. A americana foi a única que se machucou com gravidade, batendo a cabeça e sofrendo um traumatismo crânio-encefálico.
Confira a íntegra do comunicado do Vôlei Futuro:
A líbero do Vôlei Futuro, Stacy Sykora, internada no Hospital Sírio-Libanês desde a última terça-feira (12/04), apresentou melhoras significativas em seu quadro clínico após travar uma luta contra um traumatismo cranio-encefálico.
Hoje (18/04) às 10h30, pela primeira vez após o acidente Stacy andou pelos corredores do hospital com a ajuda de alguns enfermeiros. A sonda de alimentação foi retirada ontem e a atleta já come e bebe normalmente.
A direção do Vôlei Futuro agradece novamente a solidariedade e apoio de todos que acompanham o caso e diariamente emanam boas energias e orações para Stacy. Nossos votos se estendem aos profissionais do hospital Sírio-Libanês e aos Profs. Drs. Milberto Scaff e Manoel Jacobsen.
0 Comentários