Publicidade

Header Ads

Volei de Praia: Favoritos passam pelo qualifying em Santa Maria

Líderes dos rankings feminino e masculino do qualifying, Val/Shaylyn (RJ/CE) e Renatão/Jorge (PB) confirmaram o favoritismo nesta QUINTA-FEIRA (07.04) e avançaram ao torneio principal da sexta etapa da temporada do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que acontece em Santa Maria (RS). Além destas parcerias, outras cinco em cada naipe superaram o qualifying na arena montada no Parque da Medianeira.

As disputas da sexta etapa do Circuito Banco do Brasil prosseguem às 8h desta SEXTA-FEIRA (08.04), com o início da fase principal. A arena tem entrada gratuita até DOMINGO (10.04), dia do encerramento da competição, e todos os jogos realizados na quadra central são transmitidas ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

No torneio principal, 18 duplas em cada naipe serão divididas em seis chaves, de onde sairão as duas melhores. Com 12 duplas, a fase eliminatória acontece no SÁBADO (09.04) e é composta por oitavas, quartas e semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar estão agendadas para domingo.

Rainhas da Praia garantem vaga

No qualifying feminino, prevaleceu a majestade de Val, Rainha da Praia em 2004, e Shaylyn, dona da coroa nas temporadas 2003 e 2006. A carioca e a cearense confirmaram a condição de líderes do ranking e garantiram a classificação com relativa tranquilidade.

Na primeira partida do dia, Val e Shaylyn derrotaram Ana Paula Moraes e Alê (GO/MG) por 25/13. No jogo decisivo, as experientes atletas passaram por Andréa Martins/Raquel (AM/SP), vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/13.

"Não nos apresentamos bem neste primeiro semestre do Circuito Banco do Brasil e o fato de estamos no qualifying é um reflexo disso. Queremos sair desta situação, mas não nos abalamos com ela. Encaramos os jogos do qualifying como fazemos com os da fase principal: com muita responsabilidade. Viemos para Santa Maria focadas para jogar um dia a mais. Entramos bem nos jogos do qualifying e conseguimos passar jogando bem", avalia Shaylyn.

Em razão do alto número de duplas inscritas, a fase eliminatória do qualifying foi disputada em set único de 25 pontos. Os últimos jogos de cada naipe, que definiram as duplas classificadas, foram realizados em melhor de três sets de 21 pontos.

Além de Val/Shaylyn, também superaram o qualifying da etapa de Santa Maria as duplas Bruna/Cida (PB/SE), Josi/Leize (SC), Karin/Thati (SUE/PB), Isabel Grael/Sandra Mathias (RJ) e Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ).

Estes times se juntarão a Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Taiana/Vivian (CE/PA), Maria Clara/Carolina (RJ), Renata/Pri Lima (RJ), Ângela/Raquel (DF/RJ), Izabel/Elize Maia (PA/ES), Lili/Luana (ES), Cris/Andrezza (SP/AM), Ágatha/Luiza Amélia (PR/CE), Naiana/Neide (CE/AL) e Rebecca/Carolina Horta (CE) no torneio principal.



Postar um comentário

0 Comentários