Quartos colocados nos Jogos Olímpicos de Pequim, defendendo a Republica da Georgia, os paraibanos Jorge e Renatão também mostraram força no qualifying em Santa Maria. A dupla derrotou Silvio/Moisés Batista (SC) por 25/15 e depois garantiu a vaga diante de Nelsinho/Edson Felipe (SC/ES), com vitória por 2 sets a 0 (21/10 e 21/14).
"Fazia tempo que não jogávamos o qualifying no Circuito Banco do Brasil e confesso que fiquei abalado com essa situação", conta Jorge. "Estávamos precisando passar por um susto como esses para reagir. Soubemos superar esta dificuldade e, o que é mais importante, aprender com ela. Temos condições de estar entre os melhores do ranking, nos preparamos para isso, e vamos atrás deste objetivo", comenta Jorge.
Às vésperas do início do período de classificação olímpica, a dupla planeja levar a Georgia aos Jogos Olímpicos mais uma vez. Para isso, o foco está em cada torneio do Circuito Mundial, que começa no próximo dia 17 de abril, em Brasília (DF).
"Já passamos por este processo de classificação antes dos Jogos de Pequim e aprendemos que cada etapa tem grande importância. Cada ponto conquistado tem que ser comemorado, já que para esta edição das Olimpíadas só 16 duplas serão classificadas pelo Circuito Mundial e não 24, como da última vez. Viajamos sozinhos para o Circuito Mundial em 2007 e desta vez estamos levando nosso técnico, Marcelão, para que possamos nos preocupar exclusivamente com os torneios", acrescenta o paraibano.
Além dos paraibanos, as outras duplas classificadas no qualifying masculino foram Fábio Luiz/Billy (ES), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ), Jefferson/Tiago (RJ/BA) e Márcio Ley/Leonardo (RJ), parceria que superou o qualifying do Circuito Banco do Brasil pela primeira vez.
No torneio principal, estas duplas terão a concorrência de Márcio/Ricardo (CE/BA), Pedro Cunha/Pedro Solberg (RJ), Alison/Emanuel (ES/PR), Bruno/Fernandão (AM/ES), Moisés/Ferramenta (BA/RJ), Thiago/Harley (SC/DF), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Juca/Zé Írio (BA/MS), Fred/Beto Pitta (RJ), Franco/Lipe (CE), Evandro/Rodrigo Saunders (RJ/CE) e Oscar/Rhuan (RJ).
0 Comentários