Publicidade

Header Ads

Vôlei Futuro bate o Minas e fica em terceiro

O Vôlei Futuro derrotou o Minas, na casa do adversário, por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/23 e 25/19), e ficou com o terceiro lugar da Superliga masculina de vôlei, melhor colocação da história da equipe de Araçatuba na competição. Enquanto todos os ingressos para a final, entre Cruzeiro e Sesi - marcada para domingo, no Mineirinho -, foram vendidos em apenas um dia, nem mesmo a entrada gratuita atraiu quem ficou em Belo Horizonte no feriado de Semana Santa para assistir ao jogo desta quinta-feira, na Arena de Minas.

Comemoração Vôlei Futuro (Foto: Divulgação / Alexandre Arruda / CBV)Jogadores e comissão técnica do Vôlei Futuro posam com as medalhas (Foto:  Alexandre Arruda / CBV)


O Vôlei Futuro fecha a temporada com o melhor resultado em todas as suas participações na Superliga. No início do ano, repatriou o levantador Ricardinho para se juntar a Leandro Vissotto, Lucão e Mário Júnior, todos com passagens pela seleção brasileira. Na semifinais, porém, a trajetória ganhou destaque por um episódio fora das quadras. O clube levou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma denúncia de insultos homofóbicos a Michael. O Cruzeiro foi multado em R$ 50 mil.

O jogo

Marcado pelo Vôlei Futuro após um rali, o primeiro ponto da partida deu a impressão de que a disputa em quadra seria acirrada. E realmente foi assim na primeira metade do set inicial. A primeira vez que uma das equipes abriu dois pontos de vantagem foi quando o Vôlei Futuro fez 13 a 11. Daí em diante, porém, o time de Araçatuba passou a forçar o saque e ter um melhor aproveitamento no ataque. Claramente superior, os visitantes fecharam a parcial em 25 a 16.

Minas e Vôlei Futuro, decisão do terceiro lugar da Superliga Masculina de Vôlei (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
Bloqueio do Minas não segurou os ataques do
Vôlei Futuro ( Valeska Silva / Globoesporte.com)

O Minas começou o segundo set com um ponto de bloqueio, mas logo deixou o Vôlei Futuro gostar novamente do jogo, e o técnico Marcelo Fronckwiak se viu obrigado a pedir dois tempos técnicos em sequência. No primeiro, disse aos jogadores para caprichar no bloqueio e na recepção. No segundo, que trabalhassem melhor a bola. Mas não adiantou muito, já que a equipe de Araçatuba continuava superior e não encontrou dificuldades para abrir até quatro pontos de vantagem no placar. Do outro lado da quadra, o técnico César Silva apenas conversava com os jogadores, pedindo para que continuassem imprimindo o ritmo forte até então adotado. Assim, o Vôlei Futuro fechou a parcial em 25 a 23.

O jogo não mudou muito no terceiro set. Logo no príncipio, a equipe de Araçatuba abriu quatro pontos de vantagem (8 a 4). Com uma boa diferença no placar, que chegou a oito pontos em determinado momento, restou ao Vôlei Futuro administrar a partida, contando com erros de ataque do Minas e boas atuações de Camejo e Leandro Vissotto. Os dois jogadores tiveram grande atuação e se destacaram, por exemplo, no 14º ponto, quando subiram juntos para bloquear um ataque de Lucarelli. No fim do set, 25 a 19 no placar e comemoração paulista em Belo Horizonte.

Visotto e Camejo Vôlei Futuro (Foto: Divulgação / Alexandre Arruda / CBV)
Vissotto e Camejo foram destaques do time de Araçatuba  (Foto: Divulgação / Alexandre Arruda / CBV)


Postar um comentário

0 Comentários