Publicidade

Header Ads

Walsh e May voltarão a jogar juntas em Brasília

A etapa brasileira da temporada 2011 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia será o palco da volta de uma das maiores duplas da modalidade. Após quase três anos sem disputar uma partida da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) juntas, as norte-americanas Walsh e May retomarão a parceria na Esplanada dos Ministérios. A competição abre o calendário do circuito e ocorre entre os dias 17 e 23 de abril.

As duas atletas já estão, inclusive, em solo brasileiro. Feliz com o regresso, May afirmou que quer continuar a história onde foi interrompida.

"Estou muito feliz de voltar às quadras com Walsh. Sinto como se nunca tivéssemos nos separado, o que nós temos é muito especial. Queremos começar 2011 de onde paramos", disse.

A dupla foi campeã do Circuito Mundial em 2002, tricampeã mundial (em 2002, 2005 e 2007) e bi campeã olímpica em Atenas-2004 e Pequim-2008 - a competição asiática foi o último torneio delas juntas. Alem disso, entre 2003 e 2004, elas alcançaram a marca de 89 vitórias consecutivas.

A parceria deu um tempo devido à gravidez de Walsh, que, em maio de 2009, deu à luz ao filho Joseph. Exatamente um ano depois, a norte-americana viu nascer de si Sundance. De acordo com a atleta, a ideia de ter dois filhos em um curto período de tempo foi planejada.

"Engravidar depois das Olimpíadas foi uma escolha consciente. Foi um pouco assustadora, mas nem um pouco difícil. Ter Sundance logo depois de Joey também foi planejado. Eu sou menos de um ano mais nova do que meu irmão e queria também que meus filhos fossem próximos", explicou.

Enquanto Walsh curtia o seu lado mãe, May sofreu um imprevisto: fraturou, em 2009, o tendão de Aquiles ao participar de um programa televisivo de dança. Seu retorno ao circuito ocorreu ano passado, quando teve ao seu lado a compatriota Branagh. Ambas disputaram nove competições e fecharam a temporada na 11ª posição do ranking mundial.

Postar um comentário

0 Comentários