Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa desistem de etapa do vôlei de praia

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,14670538-EX,00.jpg

Visando intensificar a preparação para quatro etapas de Grand Slams e também para a Copa do Mundo de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa abriram mão de disputar a próxima etapa do Circuito Mundial, que começa nesta terça-feira na Polônia. A dupla lidera o ranking com 1560 pontos, contra 1.320 de Kessy/Ross, dos Estados Unidos.

As etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia têm pesos diferentes entre si. Das 15 competições previstas, sete são Open (de pontuação menor) e outras sete são de Grand Slam, que valem mais. A cada dois anos é realizada a Copa do Mundo, que tem bonificação ainda mais alta.

A etapa polonesa, da qual Juliana/Larissa abriu mão, é um torneio Open, assim como os três primeiros do ano. A dupla venceu em Brasília e em Sanya, ficando em quinto na China.

"Juliana e Larissa já estão com um nível físico e técnico muito bom, mas optamos por seguir o nosso planejamento e fazer um trabalho mais intensivo e específico no nosso centro de treinamento em Fortaleza nas próximas semanas. Após os três primeiros torneios da competição já observamos como as duplas estão jogando e temos um vasto material para traçar nossas estratégias", disse o técnico delas, Reis Castro.

A dupla volta ao Circuito Mundial em junho, para o Grand Slam de Pequim. Depois, elas disputam a Copa do Mundo em Roma e participam de mais três Grand Slams em sequência, na Noruega, na Suécia e na Rússia.

Postar um comentário

0 Comentários