Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa superam cansaço e conquistam etapa da China

Juliana e Larissa começaram a temporada 2011 do Circuito Mundial de vôlei de praia de forma arrasadora. Após vencer a etapa de Brasília, a dupla número 1 do ranking superou o cansaço e conquistou, na madrugada deste domingo, a etapa da China, com uma suada vitória por 2 sets a 1 sobre as donas da casa Chen Xue/Zhang Xi, em Sanya.

- É muito bom vencer as chinesas na casa delas. Foi realmente um jogo de muita emoção e estou feliz com a conquista da nossa segunda medalha de ouro na temporada. A final começou às 11 horas da manhã na China e o calor estava quase desumano. Tanto que, no meio do primeiro set, já dava para ver como as duas duplas já estavam sentindo os efeitos da temperatura. Mas o importante foi que nos superamos mais uma vez. Juliana foi muito exigida nessa partida, deu conta do recado e é importante elogiar sua garra até o fim - disse Larissa.

Juliana e Larissa comemoram vitória no Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: FIVB)Juliana e Larissa comemoram a vitória em Sanya (Foto: FIVB)

O título, porém, não veio com facilidade. Com muitos erros, as brasileiras começaram mal a partida e ficaram atrás durante boa parte do primeiro set. A reação no final não foi capaz de impedir a vitória da dupla chinesa por 21 a19.

No segundo set,  as pentacampeãs mundiais voltaram mais ligadas e logo abriram 3 a 0. Aos poucos, Chen Xue/Zhang Xi se reencontrou e a liderança do set passou a ser disputada ponto a ponto, com grandes ralis até o fim. Antes de fecharem em 22 a 20, as brasileiras desperdiçaram um set point.

No tie-brake, Juliana e Larissa mostravam claros sinais de cansaços, uma vez que enfrentaram uma verdadeira maratona para disputar a etapa da China, além de encarar o forte calor do país. Mesmo assim, conseguiram reverter uma desvantagem de dois pontos e venceram, após quatro match points, por 17 a 15.

- No primeiro set, elas abriram uma vantagem, fomos buscando ponto a ponto até passar as adversárias. Mas nos complicamos no final e elas venceram. No segundo set foi nossa vez de sair na frente. Mas deixamos de virar algumas bolas e as chinesas encostaram. Quando o jogo estava empatado em 20 a 20, mudamos nossa estratégia e deu certo. No último ponto, Larissa defendeu uma bola quase impossível e fiz um ataque no fundo que fechou o set. O tie-break foi apertado. Abrimos uma vantagem de dois pontos no início, elas ainda empataram, mas vencemos. Saímos pulando pela quadra para festejar porque foi um grande jogo - contou Juliana.

Bronze também é brasileiro
A medalha de bronze da etapa da China também ficou com o Brasil. Talita e Maria Elisa nem precisaram entrar em quadra para garantir a terceira colocação, uma vez que a norte-americana Misty May sentiu dores no joelho esquerdo e não teve condições de jogo.

- Gostaríamos de ter disputado o lugar mais alto do pódio, mas o bronze foi um bom resultado. Nosso time evoluiu em relação à etapa de Brasília – primeira do campeonato. Em Shanghai, estaremos ainda melhores e lutaremos pelo primeiro lugar - afirma Maria Elisa.

Juliana e Larissa comemoram vitória na etapa da China no Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: FIVB)


Postar um comentário

0 Comentários