Publicidade

Header Ads

Márcio/Ricardo celebra um ano de parceria na etapa de Praga


 . Foto: Maurício Kaye/CBV/Divulgação

Márcio e Ricardo completam um ano de parceria

A etapa da República Checa do Circuito Mundial de vôlei de praia terá um significado diferente para Márcio e Ricardo. Os atletas completarão um ano de parceria nesta sexta-feira durante a competição nas areias de Praga.

Depois de 15 temporadas como rivais, Márcio e Ricardo formaram uma nova dupla no circuito e conquistaram resultados expressivos em apenas um ano jogando juntos. Em 137 jogos, os atletas venceram 103 partidas e conquistaram cinco etapas do Circuito Brasileiro, terminando o ano como vice-campeões nacionais. Pelo Mundial, Márcio/Ricardo ganhou três medalhas.

"Está sendo uma experiência muito boa jogar ao lado do Ricardo. Fomos rivais por muitos anos, mas as disputas que tínhamos dentro da quadra nunca interferiram no nosso relacionamento e, por isso, não tivemos nenhum tipo de problema para jogar juntos, mesmo tendo nos enfrentado em partidas históricas, como a semifinal dos Jogos Olímpicos de Pequim", lembrou Márcio.

Entre as conquistas ao lado de Ricardo, Márcio exaltou o ouro na etapa de Búzios (RJ) do Circuito Brasileiro em 2010 e também o pódio no Grand Slam da Suíça, pelo Circuito Mundial.

"A etapa de Búzios do Circuito Brasileiro do ano passado, quando conquistamos nosso primeiro título juntos foi, sem dúvida, um momento muito especial. Mas também destaco Grand Slam da Suíça do Circuito Mundial, quando subimos ao pódio pela primeira vez. Os Grand Slams são sempre complicados e como tínhamos pouco tempo de parceria, foi um torneio mais difícil ainda. A partir daquele resultado tivemos uma crescente muito boa", apontou.

Márcio e Ricardo começam a disputa da etapa da República Checa do Circuito Mundial nesta quinta-feira, dia 19. Além deles, outras duas duplas brasileiras estão confirmadas na chave principal: Alison/Emanuel e Pedro Cunha/Solberg.



Postar um comentário

0 Comentários