Publicidade

Header Ads

Marlon fala como levantador do RJX e elogia projeto

Enquanto não inicia as atividades nas quadras do Maracanãzinho, o RJX é assunto frequente nos treinos da seleção brasileira. Isso porque quatro atletas apalavrados com a equipe foram pré-convocados pelo técnico Bernardinho para a disputa da Liga Mundial, em Porto Rico. Enquanto Dante e Théo ainda estão defendendo seus clubes, na Rússia e no Japão, respectivamente, Marlon e Alan já treinam no Aryzão, Centro de Treinamento do vôlei nacional, em Saquarema.

O líbero ainda adota cautela e prefere só se pronunciar sobre o vínculo após assinatura do contrato. O levantador, por outro lado, já fala como jogador do time e não poupa elogios ao projeto.

- Vejo com bons olhos porque é algo bem grandioso. Mais válido do que montar uma equipe vitoriosa é fazer um projeto de sucesso levantando a imagem do Rio, resgatar o vôlei da cidade, que não tem time profissional masculino há muito tempo. Resgatar toda a base, fazer ressurgir o campeonato estadual com mais força, descobrir novos talentos e proporcionar oportunidades para os garotos. A imagem que querem passar é essa. Não só equipe de uma ponta, porque essa pode acabar de um dia para o outro, sem sobrar nada - disse Marlon

O trabalho de garimpagem de talentos a que o jogador se refere será feito com 720 meninos de cinco favelas pacificadas. Os jovens receberão treinamento e, se destacando, terão a chance de defender o novo time nas categorias de base.

Além do quarteto da seleção, o grupo do empresário Eike Batista, idealizador e patrocinador da equipe, já entrou em acordo com o levantador Guilherme, que atuava com Alan no Londrina, os ponteiros Luiz Felipe, Vinícius e Thiago Sens e os centrais Riad - que jogava na Itália - e Uálas. Marcos Miranda será o treinador. Há ainda duas negociações em curso para a contratação de um atleta estrangeiro. Um meio de rede russo e um holandês são os alvos.

Na avaliação de Marlon, pelo menos no papel, o RJX tem tudo para dar certo.

- Vai ser um time extremamente competitivo, de acordo com a intenção do projeto, que era montar uma equipe com cara de vitória, com cara de sucesso.

Postar um comentário

0 Comentários