Publicidade

Header Ads

Nuzman parabeniza Bernardinho pelos seus dez anos na seleção

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, parabenizou, nesta quarta-feira, o técnico Bernardinho pelo seu décimo ano como comandante da seleção masculina de vôlei. De acordo com o dirigente, é uma honra ter feito parte da evolução da carreira do treinador, sendo o primeiro a apoiar sua chegada à seleção, inicialmente como assistente técnico.

"Fico muito honrado de ter contribuído para o início de uma das mais brilhantes carreiras da história do voleibol e do próprio esporte mundial. Desde os tempos de levantador da seleção masculina, o Bernardinho dava sinais de sua visão sobre o esporte", disse Nuzman.

Como presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, o presidente do COB foi o responsável por indicar o nome de Bernardinho para o posto de assistente técnico do Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de Seul.

Após um período de quatro anos como técnico no vôlei italiano, Bernardinho retornou ao Brasil no final de 1993, a convite de Nuzman, mais uma vez, para assumir o comando da seleção feminina. Nas sete temporadas em que dirigiu a equipe, o Brasil ficou entre os quatro primeiros do mundo em todas as competições.

Seus principais títulos foram as medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta-96 e Sydney-2000, o tricampeonato do Grand Pix, além da medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos de 99.

"Desde então sua carreira decolou com todos os méritos, e hoje podemos comemorar, com muitos títulos, esses dez anos dele no comando da seleção masculina. O Bernardinho é motivo de orgulho para o esporte olímpico brasileiro e temos a honra de contar com sua competência, profissionalismo e patriotismo no comando do time. É o melhor técnico de voleibol do mundo", encerrou Nuzman.

Postar um comentário

0 Comentários