Publicidade

Header Ads

Rússia faz dever de casa e consegue o segundo triunfo na Liga Mundial

A Rússia fez o dever de casa. Depois de estrear com um 3 a 0 na Liga Mundial, a equipe voltou a bater o Japão neste sábado. Só que desta vez, os adversários conseguiram arrancar um set do time anfitrião, em partida válida pelo Grupo B e disputada na cidade de Ufa: 3 a 1, parciais de 22/25, 25/19, 25/12 e 25/12.

Russia comemora vitória sobre o Japão  (Foto: FIVB)
Rússia comemora diante de sua torcida a segunda vitória sobre o Japão na liga Mundial (Foto: FIVB)

O time japonês contou com os ataques potentes de Kunihiro Shimizu para sair na frente do confronto. O time dominou o ritmo do jogo no primeiro set e comemorou o 25/22. Mas a partir dali, a facilidade já não foi mais a mesma. O bloqueio subiu do outro lado da rede, Dmitry Muserskiy se agigantou - foi responsável por 14 pontos ao longo do confronto - e a Rússia chegou ao empate após dois aces dele: 25/19.

Melhor na recepção, os russos tomaram as rédeas da partida e fecharam o terceiro set sem encontrar dificuldades: 25/12. Com um ataque sólido e um bloqueio eficiente, venceram o set seguinte pelo mesmo placar e comemoraram o segundo triunfo.

Na próxima semana, a Rússia irá medir forças com a Alemanha, enquanto que o Japão irá jogar com a Bulgária.

Pelo Grupo D, a Coreia derrotou Cuba por 3 sets a 0 (25/20, 29/27 e 25/18) e pôs fim a uma sequência de 37 vitórias dos adversários. Os cubanos mostraram cansaço após uma longa viagem até Suwon. Neste domingo, as seleções voltam a se enfrentar.

Postar um comentário

0 Comentários