Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel estreiam em Roma como favoritos


vôlei de praia Alison e Emanuel  (Foto: divulgação / FIVB)
com Alison, sem título mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

Vencedores das últimas duas etapas do Circuito Mundial, Alison e Emanuel chegam ao Mundial de Roma com a confiança de sobra. Atualmente na vice-liderança no ranking internacional, eles estreiam nesta terça-feira, às 11h, diante de Lochhead e Pitman, da Nova Zelândia.

O experiente Emanuel tem boas lembranças em campeonatos mundiais. Ele foi campeão em duas ocasiões: a primeira em 1999, ao lado de Loiola, e no ano de 2003, quando fazia dupla com Ricardo. Animado com o bom momento, o atleta espera um torneio disputado.

- Jogar um Campeonato Mundial é especial, o ambiente é outro, a energia é muito boa. Aqui em Roma está tudo muito bonito, a cidade está toda vestida de vôlei de praia.. Todos os times estão muito concentrados, todo mundo se preparou forte para essa competição e está tudo bastante equilibrado. Vai ser um grande campeonato e espero que a gente possa brigar pelo título - comentou Emanuel.

Alison, por sua vez, não vê mais motivos para comemorar os recentes triunfos. Concentrado apenas no Mundial, ele garantiu concentração.

- É claro que ter vencido em Praga e Pequim dá mais confiança, foi excelente porque é o resultado de um trabalho bem feito, mas é passado. Temos uma competição forte pela frente, o torneio mais importante, de mais peso, que vale mais pontos nesse ciclo olímpico e precisamos entrar em quadra muito concentrados – disse Alison.

Outra dupla brasileira, Márcio e Ricardo , também estreia nesta terça-feira. O primeiro confronto da parceria será diante dos suiços Gabathuler e Schnider, dupla número 27 do ranking.

Para Ricardo, o torneio promete alto nível, mas, apesar de a dupla ainda estar buscando o ritmo ideal, a intenção é usar a experiência para lutar muito por um lugar no pódio.

- Todo mundo se preparou muito bem para o Campeonato Mundial. É uma competição que vale muitos pontos, que é importante nessa corrida pela classificação para as Olimpíadas de Londres-2012, e vai ser de altíssimo nível, são as melhores duplas do mundo. Estamos buscando ainda o nosso melhor jogo neste Circuito Mundial e chegamos fortes para esse torneio. Foi aqui que estreamos o time, no ano passado, fizemos boa campanha e é bom voltar aqui. Eu e Márcio somos experientes, gostamos desse tipo de competição e espero que a gente consiga jogar bem, para lutar por um lugar no pódio e brigar pelo título - disse Ricardo.

Nesta terça-feira, o SporTV 2 transmite o Mundial de Roma, ao vivo, a partir das 7h30m, com narração de Cláudio Uchôa e Clayton Carvalho. Os comentários são de Nalbert e Sandra Pires.



Postar um comentário

0 Comentários