Publicidade

Header Ads

Alison/Emanuel são campeões na China


 . Foto: FIVB/Divulgação

Alison e Emanuel garantiram a medalha de ouro no Grand Slam de Pequim no Circuito Mundial de vôlei de praia

Com excelente atuação no tie-break, a dupla brasileira Alison/Emanuel venceu os alemães Brink/Reckermann por 2 sets a 1 (parciais de 15/21, 21/19 e 15/8), de virada, há pouco, na manhã deste sábado, na arena de Chaoyang Park Beach, e conquistou o título invicto do Grand Slam de Pequim, quarta etapa do Circuito Mundial 2011.

Para chegar à decisão em areias chinesas, os brasileiros precisaram vencer Bellaguarda/Heuscher (Suíça), também por 2 a 1 (18/21, 21/12 e 15/12) horas antes, em jogo válido pela semifinal do torneio chinês.

Esta foi a terceira final em quatro etapas da temporada internacional (Pequim/China, Praga/República Checa e Brasília/Brasil) e o segundo título consecutivo (venceram em Praga). O resultado levou Alison e Emanuel aos 2.180 pontos, "colando" nos líderes do ranking, Rogers e Dalhausser (EUA), que somam 2.220 pontos.

Alison destacou a recuperação da dupla em duas ocasiões, após perder o primeiro set, enquanto Emanuel lembrou dos bons ares de Pequim.

"Eles fizeram um primeiro set perfeito, sem erros, e sabíamos que, para vencer, teríamos que fazer dois sets muito bons. Mudamos um pouco a nossa estratégia de jogo e deu certo, nosso ataque funcionou melhor, a defesa também e o saque foi mais eficiente. Vencemos uma grande dupla e vamos comemorar esse resultado hoje, porque amanhã pensamos na Copa do Mundo", frisou Emanuel, que teve excelente atuação especialmente no terceiro set.

"Estou muito feliz, não só pelo título, mas pela intensidade com que estamos jogando. O Alison foi muito bem hoje, me colocou no jogo e nos recuperamos diante de uma dupla forte, de qualidade, forçando eles ao erro e fazendo um tie-break muito bom. É muito bom voltar a Pequim e subir ao pódio novamente, esta arena já era especial para mim por causa da medalha olímpica, agora ficou ainda mais especial com essa medalha de ouro", comentou Emanuel, dono de duas medalhas olímpicas (ouro em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008).

Alison e Emanuel seguem para Roma (ITA) ainda neste sábado para a disputa da Copa do Mundo 2011. O campeonato tem início nesta segunda-feira, dia 13. Os brasileiros são cabeças-de-chave número 2, estão no Grupo B e só entram em quadra na próxima terça-feira, dia 14, para enfrentar Lochhead / Pitman (Nova Zelândia). Na mesma chave estão ainda Soderberg / Hoyer (Dinamarca) e Babich / Ioisher (Ucrânia). A final será no próximo sábado (19).



Postar um comentário

0 Comentários