Publicidade

Header Ads

Brasil deve contar com Giba e Dante contra Porto Rico

Dupla titular de ponteiros do Brasil por anos, Giba e Dante foram apenas torcedores nos confrontos com os Estados Unidos, no último fim de semana, em Belo Horizonte, mesmo estando inscritos na Liga Mundial. O jogador do Florianópolis, titular contra Porto Rico e Polônia nas primeiras rodadas, foi dispensado para participar de compromissos com um de seus patrocinadores. O atleta do RJX, por outro lado, foi poupado pela comissão técnica devido a uma inflamação no joelho direito. A expectativa é que os dois campeões olímpicos estejam novamente à disposição no primeiro jogo do returno, contra Porto Rico, em São Paulo, nos dias 18 e 19.

- Não estou mais sentindo as dores que estava sentindo há dois dias atrás. Acredito que vou poder finalmente estrear na Liga – disse Dante, último a se apresentar à seleção devido à disputa das finais do campeonato russo.

Giba e Dante acompanham partida do Brasil contra os EUA (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Nas três primeiras rodadas da competição, João Paulo Bravo foi o único ponteiro a participar de todas as partidas. Na primeira, em San Juan, jogou ao lado de Giba devido à ausência de Murilo, dispensado da viagem por um problema particular. No Rio de Janeiro, a mesma dupla foi titular primeiro jogo. No segundo duelo com os poloneses, Giba e o caçula dos Endres iniciaram a partida em quadra, mas o capitão foi substituído por Bravo, que reforçou a linha de passe. Contra os americanos, Murilo e Bravo foram mais uma vez os ponteiros do Brasil. No domingo, inclusive, foram os únicos do grupo que permaneceram em quadra durante todo o tempo.

Além dos quatro jogadores já citados, o Brasil conta ainda com Thiago Alves e João Paulo Tavares no setor. Para a disputa dos jogos contra Estados Unidos e Polônia nas casas dos adversários e na fase final, caso a seleção se classifique, Bernardinho deve levar só quatro atletas da posição.

Nos dias 18 e 19 de junho, sábado e domingo próximos, a equipe verde e amarela encerra seus compromissos em casa na Liga Mundial. Em São Paulo, o time enfrenta Porto Rico, lanterna do Grupo A com seis derrotas em seis jogos. A Rede Globo transmite todos os lances, a partir das 10h (de Brasília), direto do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.



Postar um comentário

0 Comentários