Publicidade

Header Ads

Brasil perde a segunda partida para os EUA

O Brasil ficou a um set de garantir matematicamente a classificação à Fase Final da Liga Mundial de Vôlei 2011 em solo norte-americano. Neste SÁBADO (25.06), a seleção lutou muito, mas foi superada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (20/25, 23/25, 25/22 e 23/25), no Reynolds Center, em Tulsa.

"Não foi uma atuação ruim, nem condenável, mas jogamos abaixo do que podemos e do que queríamos. Isso tem que gerar uma reflexão em todos. Começamos o jogo com uma postura inadequada e depois lutamos e tentamos buscar de todas as formas, mas os Estados Unidos fizeram um grande jogo, melhoraram como esperávamos, e não conseguimos acompanhá-los", diz Bernardinho, que lamentou também a ausência de Leandro Vissotto, machucado.

"Com apenas um oposto, perdemos a opção da troca quando o levantador chegava na rede, que sempre nos rende alguns pontos. Tentei colocar o Dante e o Thiago Alves, mas esta não é a função deles", completa.

Com 24 pontos, a equipe do técnico Bernardinho segue liderando isolada o Grupo A da competição, com 24 pontos. A vaga pode ser confirmada na próxima semana, quando o Brasil enfrenta a Polônia na QUARTA-FEIRA (29.06) e na QUINTA-FEIRA (30.06), em Katowice.

Nas duas partidas contra os poloneses, que assim como os Estados Unidos somam 18 pontos, o Brasil precisa de apenas mais ou ponto, ou seja, vencer dois sets na mesma partida.

"Temos que manter o foco para garantir a vaga logo no primeiro jogo. Teremos uma viagem longa e cansativa e dois dias depois disputaremos um jogo decisivo. Vamos nos preparar no pouco tempo que temos", diz o capitão Giba.

Os maiores pontuador da partida realizada em Tulsa foram o capitão norte-americano Priddy e ponteiro brasileiro Murilo, com 17 pontos cada.

O Brasil não contou com o oposto Leandro Vissotto, que lesionou a coxa esquerda logo no início do primeiro jogo. O atacante brasileiro foi examinado na manhã deste sábado e foi constatado um edema no local, sem nenhum tipo de ruptura muscular. Sendo assim, Leandro seguirá acompanhando o grupo brasileiro e realizando sua recuperação. O oposto Wallace deixa o Brasil neste domingo e se juntará ao grupo em Katowice.

"Quando senti a coxa, fiquei preocupado, pois não queria ficar de fora da Fase Final. O exame trouxe notícias positivas e agora vou fazer o tratamento e espero estar pronto em uma semana, a tempo de ajudar a equipe na fase decisiva", conta Leandro.

O JOGO

O Brasil começou o jogo em vantagem e foi para o primeiro tempo técnico com 8/6 no placar. Um ponto de saque de Priddy e um bloqueio de Lee colocaram os norte-americanos na frente: 10/9. Uma ótima passagem de Stanley pelo saque, quando ele conseguiu três pontos, ampliou a diferença para quatro pontos em 15/11. O Brasil ameaçou reagir, encostou em 15/13, com um ace Lucas, mas voltou a errar na reta final e perdeu o primeiro set por 25/20.

No segundo set, o Brasil voltou a ter vantagem e chegou a ter 9/7 a seu favor. Os norte-americanos empataram no 12º ponto e, favorecidos por alguns erros da arbitragem, abriram 16/14 no segundo tempo técnico. Ainda assim, o Brasil conseguiu empatar no 18º ponto, mas novamente após marcações polêmicas dos árbitros, os norte-americanos recuperaram a vantagem em 21/19. No final, Millar atacou pelo meio para fechar a parcial em 25/23.

O início do terceiro set foi todo do Brasil. Um ponto de saque de Bruno levou a equipe para o primeiro tempo técnico com 8/4 a seu favor. Os norte-americanos reduziram a diferença com um bloqueio de Priddy (12/10), mas o Brasil logo voltou a abrir, também no bloqueio: 18/13. Os Estados Unidos marcaram quatro pontos seguidos e colocaram em risco a vitória brasileira, mas, no fim, um bloqueio de Murilo e outro saque de Bruno garantiram o placar: 25/22.

Os norte-americanos tomaram a dianteira no começo do quarto set, mas o Brasil seguiu sempre próximo no marcador. Após um bloqueio de Lee sobre Giba, os Estados Unidos conseguiram abrir quatro pontos em 14/10. O mesmo Giba foi o responsável por garantir o empate brasileiro, no 16º ponto, explorando o bloqueio. Os norte-americanos recuperaram dois pontos de vantagem e fechou em 25/23 com Priddy atacando pelo fundo.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Theo, Giba, Murilo, Lucas e Rodrigão. Líbero – Serginho

Entraram – Marlon, Dante, Sidão e Thiago Alves

Técnico – Bernardinho

ESTADOS UNIDOS – Thornton, Stanley, Priddy, Anderson, Millar e Lee. Líbero – Lambourne

Entraram – Holmes, Lotman e Patak

Técnico – Alan Knipe




Postar um comentário

0 Comentários