Publicidade

Header Ads

Brasil vira e vence Estados Unidos

http://img.terra.com.br/i/2011/06/11/1912701-7055-atm14.jpg

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sofreu neste sábado, mas conseguiu derrotar os Estados Unidos na abertura da terceira rodada da Liga Mundial. No primeiro duelo oficial com os americanos depois da final da Olimpíada de Pequim, a equipe de Bernardinho começou mal, mas soube reagir para ratificar a vitória por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/21, 25/19 e 25/21, ampliando a vantagem na liderança no Grupo A do torneio.

A Seleção já havia vencido cinco amistosos disputados com os americanos, atuais campeões olímpicos. O triunfo deste sábado, o primeiro em jogo oficial, manteve a invencibilidade brasileira no Grupo A, agora com 15 pontos, contra nove dos vice-líderes americanos e seis da Polônia, terceira da chave.

O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida, com 14 acertos (sendo 11 de ataque e três de bloqueio). No time de Bernardinho, ainda se destacaram os ponteiros João Paulo Bravo, com 12, e Murilo, com dez. Pelos Estados Unidos, Clayton Stanley e William Priddy derrubaram 13 bolas na quadra brasileira cada um.

Brasil e Estados Unidos voltarão a estar frente a frente neste domingo, no duelo que encerra as partidas de ida do Grupo A da Liga Mundial. O confronto será realizado novamente no Mineirinho, com início programado para as 9h50(de Brasília).

Irreconhecível nos primeiros pontos disputados no apinhado Mineirinho, o Brasil chegou a ver os Estados Unidos abrirem sete pontos de vantagem, com 12/5. O time verde-amarelo ameaçou se aproximar do placar com 16/11, mas, com passe deficiente e problemas para superar o bloqueio visitante, acabou perdendo a primeira parcial.

O segundo set começou com um aparente domínio brasileiro: os atuais campeões da Liga Mundial impuseram 4/1, mas voltaram a ter problema diante dos Estados Unidos, que viraram na metade da parcial e encaminharam mais um triunfo ao fazerem 17/15. A reação anfitriã, porém, veio a tempo.

Os representantes nacionais buscaram o empate no set e se aproximaram da vitória com dois aces seguidos do levantador Marlon, com saques fracos: o primeiro tocou na fita da rede e surpreendeu a recepção, enquanto o segundo passou entre dois defensores. O Brasil alcançou 23/20 e não encontrou dificuldades para assegurar a igualdade no marcador em sets.

A vitória no set motivou o Brasil, que passou a controlar os Estados Unidos. Empolgado pela torcida, o time de Bernardinho abriu vantagem sobre os americanos no começo das duas parciais seguintes e teve certa tranquilidade para fechar o confronto e vencer o quinto duelo consecutivo na Liga Mundial.



Postar um comentário

0 Comentários