Publicidade

Header Ads

Chance para Tandara e Priscila Daroit na seleção

Tandara e Priscila Daroit brilharam na última edição da Superliga Feminina. Mesmo com o time eliminado na primeira fase do torneio, Priscila terminou a competição como a segunda melhor sacadora e a oitava maior pontuadora, com 366 pontos. Já Tandara apareceu entre as dez melhores no torneio tanto no ataque como entre as maiores pontuadoras. Pela boa participação na competição nacional as duas ganharam uma chance na seleção brasileira de novas que se prepara, em Saquarema, para a disputa da Yeltsin Cup, na Rússia, entre os dias três e 11 de julho.

"Essas duas semanas de treinamento foram ótimas. Eu não esperava a convocação. Estou trabalhando forte para buscar o meu espaço. Essa é uma grande chance e só depende do meu desempenho. Procuro dar o meu melhor todos os dias e vamos ver o que acontece no futuro", diz Tandara.

Priscila Daroit ressalta o momento de muito aprendizado nessas duas semanas. "Estou muito feliz. Aprendo muito a cada dia com a comissão técnica e todas as meninas. A convocação foi o reconhecimento de muito trabalho. Agora é treinar cada vez mais para buscar um lugar na seleção principal", afirma Priscila.

Zé Roberto define equipes

A seleção de novas que disputará a Yeltsin Cup, no início de julho, terá o reforço de quatro atletas que integram a seleção principal. A líbero Camilla Brait, a ponteira Sassá, a oposto Joycinha e a central Adenízia farão parte do grupo que será comandado pelo assistente técnico do treinador Zé Roberto na seleção feminina, Cláudio Pinheiro.

"Essas jogadoras vão disputar a competição na Rússia para dar mais experiência ao time. Nós queremos mesclar os dois grupos. Está tudo em aberto na seleção e todas estão brigando pelas vagas. Já estamos pensando em 2016 e o grupo de 2012 ainda não está fechado. Temos uma espinha dorsal, mas ninguém tem vaga garantida", garante Zé Roberto.

O treinador ainda ressaltou a importância das quatro atletas mais experientes na seleção de novas. "A Sassá será a capita da equipe por toda a experiência e história na seleção. A Camila e a Adenízia vão ter mais chances de jogar e a Joycinha também já tem uma bagagem com a camisa do Brasil", explica o treinador.

O grupo que disputará a Yeltsin Cup terá as levantadoras Ana Tiemi e Claudinha, as opostos Joycinha e Priscila Daroit, as ponteiras Sassá, Ivna e Tandara, as centrais Natasha, Natália Martins, Adenízia e Andressa e a líbero Camila Brait.



Postar um comentário

0 Comentários