Vice-campeão da última Superliga Masculina de Vôlei 2010/2011, o Cruzeiro iniciou, nesta quarta-feira, os trabalhos para a atual temporada. Além da disputa do torneio nacional, está no calendário cruzeirense o Campeonato Mineiro, previsto para agosto.
O objetivo principal, no entanto, é terminar a Superliga 2011/2012 em primeiro lugar, tarefa que não será nada fácil. Além dos fortes oponentes do último ano, como o Sesi, Vôlei Futuro e Minas (primeiro, terceiro e quarto colocados na competição, respectivamente), um novo adversário entrará no páreo, o RJX, do Rio de Janeiro. Por conta disso, o técnico cruzeirense, Marcelo Mendez, admitiu que a temporada poderá ser ainda mais difícil. No entanto, afirma que ter jogadores de nome não é tudo.

Reforços do Cruzeiro: Daniel, Rogério e Maurício (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
- O grande objetivo é chegar às finais novamente e ser campeão, com a mesma competência com que jogamos no ano passado. O campeonato vai ser puxado, difícil de chegar às fases finais. É importante ter bons jogadores, como a equipe carioca, mas é importante jogar bem e ter conjunto.
A equipe carioca, projeto do empresário Eike Batista, já anunciou os jogadores Dante, Marlon, Théo, Alan e Lucão. O oposto Wallace, do Cruzeiro, maior pontuador do time na última Superliga, não se mostrou intimidado com o time do bilionário Eike. Para ele, o Cruzeiro, que não era visto como um dos favoritos, brigou pelo título.
- Como na outra temporada, vai ser difícil, com times muito bons. Ano passado, nosso time não era um dos favoritos para chegar às finais, e chegamos. Até pode ter sido uma surpresa, mas, com um bom trabalho e sempre focados em todos os jogos, podemos chegar em um bom lugar.
Chegadas e partidas

Para esta temporada, foram contratados quatro reforços: o ponteiro Alemão, que estava no Montes Claros, mas que ainda não se apresentou por estar na Seleção Militar, o ponteiro Maurício, ex-Pinheiros, o central Rogério, que estava no Florianópolis, e o levantador Daniel, ex-Campinas.
Quatro jogadores, no entanto, deixaram a equipe mineira: o central Renato Felizardo, que foi para o Florianópolis, o ponteiro Léo Mineiro, que agora defende o Sesi, e o oposto Ceola, que foi para o vôlei austríaco. O também oposto Samuel está nos Estados Unidos, onde faz tratamento no médico.
- O pessoal que chegou é bom, tem experiência. Maurício já passou pela seleção juvenil, tem um grande potencial. Rogério é um central, com passagem pela Itália, e pode dar muita coisa ao time.Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários