Publicidade

Header Ads

Dante ainda é dúvida para jogos contra Porto Rico


vôlei seleção  brasileira dante (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)
(Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

Sem jogar na Liga Mundial até agora, Dante esteve no ginásio do Ibirapuera nesta quarta para o primeiro treino aberto da seleção em São Paulo. Participou de parte das atividades e aumentou a esperança de estar em quadra no próximo sábado, para o primeiro jogo contra Porto Rico, às 10h. Giba, dispensado das partidas contra os EUA por compromissos com seus patrocinadores, treinou normalmente e está à disposição de Bernardinho. Já Gustavo, que sofreu uma fratura no pé esquerdo durante os treinamentos em Belo Horizonte, esteve no local para apoiar o grupo.

Dante ficou animado com sua movimentação no treino desta quarta. As dores no joelho direito, no entanto, ainda estão lá. Por isso, o ponteiro adota a cautela ao falar sobre suas condições físicas para os duelos contra Porto Rico.

- Consegui me movimentar, fiquei um pouco com receio, de voltar a sentir de novo, mas hoje deu para dar uma testada. Senti um pouco, mas foi bom. Consegui fazer uma parte do treino, sem saltar nem nada, e alguns movimentos que eu fazia do lado direito incomodaram. Mas temos dois dias pela frente até sair a lista de quem vai jogar. Vamos esperar, ver se conseguimos progredir - afirmou.

O jogador afirma que as dores são antigas. Chegou a ficar um tempo fora das quadras no fim do ano passado, quando disputava o Campeonato Russo. Apesar de melhora, voltou a sentir durante os treinos em Belo Horizonte. Para Dante, no entanto, lidar com o incômodo faz parte do jogo.

- Ninguém joga sem dor, mas se for insuportável, não vale a pena. Hoje, a dor está de média para baixa. Tem uma dor que ainda me incomoda.

O ponteiro espera estar em quadra ao menos uma parte de um dos dois jogos contra os portorriquenhos. Se o adversário, teoricamente o mais fraco do grupo A, pode parecer um bom rival para a sua estreia na competição, forçar a escalação em um jogo mais fácil, no entanto, pode ser perigoso.

Gustavo e Giba treino seleção (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- Seria bom estrear assim, pegar um time teoricamente inferior a gente. Mas, por outro lado, sentir em um jogo desse não seria legal. Vamos ver o que o fisioterapeuta e o Bernardinho vão falar.

Bernardinho também adota a cautela

O treinador da seleção também adota a cautela. Apesar da participação de Dante nas atividades desta quarta, Bernardinho não quer pôr em risco a recuperação do jogador, já pensando nos duelos contra os Estados Unidos, na próxima semana.

- Possibilidade de jogar, existe. Ele se movimentou, mas não saltou. E tem que saltar, ainda mais ele, que salta o jogo todo. Mas isso depende muito da orientação do departamento médico. Precisamos ter consciência disso e não pôr em risco a recuperação dele. Ele se movimentou bem, mas vamos aguardar. Temos quinta e sexta e vamos ver se vale a pena. Na semana que vem tem jogos ainda mais decisivos contra os Estados Unidos, então precisamos ter calma.




Postar um comentário

0 Comentários