Publicidade

Header Ads

Dante é dúvida para enfrentar EUA na Liga Mundial

Depois de perder o meio-de-rede Gustavo, por conta de uma fratura no pé esquerdo, a seleção brasileira masculina de vôlei ainda não sabe se poderá contar com o ponteiro Dante para as partidas diante dos Estados Unidos, neste sábado e domingo, em Belo Horizonte, pela Liga Mundial. O jogador é dúvida por conta de dores no joelho direito, causadas por uma antiga inflamação no local.

"As dores melhoraram bastante de quinta para sexta, mas ainda não sei se vou jogar. Quero estrear logo, mas não podemos tomar uma decisão precipitada, que nos gere problemas no futuro. Precisamos pensar na competição como um todo e avaliar se vale a pena jogar com dores agora", afirmou Dante.

O ponteiro, de 30 anos, é uma figura importante do elenco brasileiro por sua experiência. Assim, o técnico Bernardinho apontou que irá decidir sobre sua participação apenas horas antes da partida deste sábado, que acontecerá em Belo Horizonte.

"O Dante se queixa deste problema no joelho desde o Campeonato Russo e se juntou à seleção nesta situação. Não é um problema grave, mas gera cuidados, por isso optamos por poupá-lo do treino. Vamos tentar recuperá-lo para pelo menos uma das duas partidas, mas sem correr riscos", declarou o técnico.

Invicta na Liga Mundial - somou duas vitórias contra Polônia e mais duas diante de Porto Rico -, a seleção brasileira tem 12 pontos somados e lidera o Grupo A, seguida justamente pelo Estados Unidos, que têm nove.

Postar um comentário

0 Comentários