Publicidade

Header Ads

Dante joga o primeiro jogo completo na Liga Mundial

Aos poucos, Dante tenta voltar ao ritmo na seleção brasileira de vôlei. Contra os Estados Unidos, no último sábado, o atacante voltou ao time após se recuperar de uma inflamação no joelho direito, e nesta quarta-feira, na vitória por 3 sets a 1 sobre a Polônia, participou pela primeira de uma partida inteira nesta Liga Mundial de Vôlei. Com 12 pontos, ele foi o terceiro maior pontuador da equipe, mas depois do jogo revelou ainda não estar 100%.

dante vôlei seleção  brasileira x polônia (Foto: Divulgação/FIVB)

- Foi bom ter participado do jogo todo. Ainda estou sem ritmo e senti bastante cansaço no fim da partida. Jogar contra um time que exige tanto como a Polônia nessas condições é complicado, mas deu tudo certo. O mais importante é que fiz o que me propus, que era jogar a partida completa. Ainda sinto um pouco de dor e percebi que tenho protegido o joelho direito em algumas situações. A tendência é que com mais confiança isso pare de acontecer - admitiu.

Dante foi o último a se apresentar ao grupo, no dia 23 de maio, e desde então corre contra o tempo para recuperar o espaço entre os titulares na fase final da Liga Mundial, que acontecerá entre os dias seis e 10 de julho, em Gdansk, também na Polônia. Com a vitória nesta quarta sobre os poloneses, o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo A, mas para o atacante o time ainda tem muito a evoluir no torneio.

- Fomos bem na maior parte da partida, mas no segundo set não tivemos paciência e não demos continuidade a muitas jogadas. Demos muitos pontos para os poloneses em erros nossos e precisamos melhorar isso para a Fase Final.

A seleção brasileira volta à quadra nesta quinta, novamente contra a seleção polonesa, às 15h30m (de Brasília) em Katowice-POL, para cumprir tabela na última rodada da primeira fase. Por ser a sede da última fase da competição, a Polônia também já está classificada.

Postar um comentário

0 Comentários