Publicidade

Header Ads

Davi x Golias na estreia do Brasil na Copa Pan-Americana

De um lado da rede, o Brasil, atual campeão olímpico e primeiro colocado no ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Do outro lado, Trinidad & Tobago, equipe de pouca tradição no esporte que ocupa a modesta 29ª colocação no ranking da FIVB. Este será o cenário do primeiro jogo do ano da seleção brasileira feminina, que estreará na Copa Pan-Americana, nesta SEXTA-FEIRA (01.07), às 11h, (horário de Brasília), contra Trinidad & Tobago, no ginásio da Universidad Autónoma, em Ciudad Juárez, no México.

O Brasil busca o terceiro título do torneio. Em 2006 e 2009, a equipe foi campeã. O time verde e amarelo está no grupo B, ao lado dos EUA, Trinidad & Tobago, Porto Rico, Costa Rica e Peru. Outras seis seleções jogarão a competição. Cuba, Argentina, República Dominicana, Chile, México e Canadá formam o grupo A.

Mesmo ciente da superioridade sobre o adversário da estreia, o treinador José Roberto Guimarães exige que as jogadoras encarem a partida com seriedade.

"Não vejo esse jogo como treinamento. Apesar de conhecer pouco sobre o time delas temos que entrar em quadra focados em apresentar um bom voleibol. Essa é a primeira partida de uma temporada longa. O time precisa ganhar ritmo de jogo e crescer durante a competição", explica Zé Roberto.

Na Copa Pan-Americana o Brasil não contará com a ponteira Mari, que pediu dispensa por motivos pessoais. Estarão à disposição do treinador José Roberto Guimarães as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as ponteiras Paula Pequeno, Fernanda Garay, e Suelle; as opostos Sheilla e Juliana Nogueira; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely, além da líbero Fabi.

Seleção de novas embarca para a Rússia

A seleção brasileira de novas embarcará nesta QUINTA-FEIRA (30.07) para a Rússia, onde disputará a tradicional Yeltsin Cup entre os dias cinco e 10 de julho. O Brasil está no grupo A ao lado da Polônia e da Holanda. No grupo B estão Rússia, China e Ucrânia. A estreia verde e amarela será no dia cinco de julho contra as holandesas.

O grupo será comandado pelo assistente técnico de José Roberto Guimarães na seleção feminina, Cláudio Pinheiro. O treinador contará com as levantadoras Ana Tiemi e Claudinha; as opostos Joycinha, Tandara e Priscila Daroit; as ponteiras Ivna e Sassá; e as centrais Adenízia, Natália Martins, Andressa e Natasha, além da líbero Camila Brait.

"Usaremos essas duas competições para observar esse grupo de jogadoras. Estamos dando uma chance para elas vislumbrarem os Jogos Olímpicos. O grupo ainda não esta fechado. As semanas de treinamento em Saquarema foram benéficas para conhecermos melhor essas atletas", finaliza Zé Roberto.

Postar um comentário

0 Comentários