Publicidade

Header Ads

Fernanda Garay comemora retorno ao Brasil

Fernanda Garay Vôlei Futuro (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

Fernanda Garay não temeu o terremoto. Nem mesmo o tsunami. O medo maior ficou por conta do acidente na usina nuclear de Fukushima. A ponteira, que estava no Japão quando a série de catástrofes arrasou o país em março deste ano, no entanto, disse que nada disso influenciou sua volta ao Brasil. Apresentada nesta segunda-feira pelo Vôlei Futuro, a jogadora afirmou que a saudade de jogar em casa foi sua principal motivação.

-Foi um período muito difícil, mas nada comparado ao que os japoneses sofreram. Se eu estivesse em Tóquio no dia do terremoto, talvez tivesse sido pior, mas eu estava mais ao sul do Japão. Cheguei a sentir alguns tremores em Tóquio depois disso, já deixei uma mala pronta, com meu passaporte e algumas roupas, caso tivesse de sair correndo. Ninguém fica preparado. Fui ao mercado e não tinha o que comprar, as pessoas se desesperaram. Fiquei um pouco com medo, mas não foi por isso que retornei – afirmou a jogadora.

O sufoco no Japão, segundo Fernanda, serviu como impulso para o seu amadurecimento. De acordo com a ponteira, ela retorna ao Brasil mais fortalecida.

- Estar no nosso país é muito melhor. Acho que amadureci muito com essa temporada no Japão. Passei por um terremoto, um tsunami. Então, eu me sinto mais fortalecida.

Fernanda aposta no sucesso da nova equipe na próxima temporada. Para ela, com os reforços e a base da última Superliga, o Vôlei Futuro tem condições de ir ainda mais longe neste ano.

- A expectativa é a melhor possível. Não só pelo projeto. Sei que mal cheguei, mas vejo isso aqui como uma família mesmo. É o que eu sinto. Tive uma experiência maravilhosa no Japão, joguei em uma equipe muito boa e com ótimas companheiras. Chego com uma expectativa boa. Sei que as outras jogadoras vão brigar por um lugar no time, as pessoas vão buscar um espaço. E eu e a Walewska, voltando para o Brasil, vamos buscar um lugar também.

Fonte: Globo.com



Postar um comentário

0 Comentários