Publicidade

Header Ads

Giba volta contra Porto Rico para ajudar: "estou aqui para isso"

Com retorno de Giba, a Seleção Brasileira masculina de vôlei treina para as partidas contra Porto Rico. Foto: Fernando Borges/Terra

Referência na Seleção Brasileira masculina de vôlei, Giba é presença garantida no confronto contra Porto Rico, neste final de semana, em São Paulo (SP), pela Liga Mundial. O ponteiro, que não esteve nas partidas contra os Estados Unidos, está pronto para mais um desafio e quer ajudar a equipe dentro e fora de quadra.

"Sou um jogador com essa bagagem, experiente dentro de quadra, mas que de modo algum tem vontade de ficar do lado de fora. Se estiver do lado de fora, vou ajudar do jeito que posso. Estou aqui para isso. Se quiser ficar ajudando do lado de fora, peço um lugar na comissão técnica", brincou Giba.

O ponteiro comentou a concorrência pela posição na seleção brasileira, que conta ainda com Murilo, Dante e João Paulo Bravo na ponta. Apesar da vasta experiência com a camisa 7 do Brasil, Giba considera normal ficar no banco em algumas partidas.

"Você faz parte de uma seleção onde tem os 18 melhores do Brasil e ainda outros que estão fora", disse. "A gente não pode de jeito nenhum se achar injustiçado por estar do lado de fora. Você está do lado do lado de profissionais, de jogadores, que são muito bons".

Companheiro de posição de Giba, Murilo ressaltou a mudança tática no time com a entrada do ponteiro. "Muda as características da equipe. Eu e o João Paulo Bravo somos jogadores muito parecidos, de boa recepção", analisou.

"Não digo que não somos tão fortes no ataque, mas somos jogadores muito parecidos na mesma posição. O Giba e o Dante têm características de mais atacantes. Então, acho que a gente tem a ganhar um pouco de poder ofensivo", acrescentou Murilo.

Recuperando-se de uma lesão no joelho direito, Dante participou do treino do Brasil nesta sexta-feira, mas ainda é dúvida para os jogos contra Porto Rico. O Brasil duela com os porto-riquenhos neste sábado e domingo, a partir das 10h (de Brasília), no ginásio do Ibirapuera.



Postar um comentário

0 Comentários