Publicidade

Header Ads

João Paulo Bravo comemora sintonia com Bruninho

João Paulo Bravo no treino da seleção de vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)João Paulo fica surpreso com bom entrosamento
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

João Paulo Bravo foi o jogador mais consistente do Brasil nas partidas contra Porto Rico. Escalado como titular devido às ausências de Dante, que se apresentou em Saquarema apenas no dia do embarque para San Juan, e de Murilo, dispensado por problemas particulares, o ponteiro estreante na Liga Mundial teve o segundo maior aproveitamento da primeira rodada da competição no ataque, com 61,29% de eficiência. Elogiado por Bernadinho pela qualidade do passe, o jogador se disse surpreso com sua presença decisiva no ataque.

- Surpreendi e fiquei surpreso devido ao pouco entrosamento com o Bruno, já que minha característica é mais de passador e só treinamos uma, duas semanas juntos. Tenho que procurar sempre fazer mais. Os titulares normalmente são Dante, Murilo e Giba mas, quando tiver oportunidade, vou sempre procurar ajudar e fazer o meu. Espero que tenha agradado.

João Paulo não apenas agradou como pode ganhar nova oportunidade contra a Polônia nos dias 4 e 5. No treinamento desta quarta-feira, o jogador foi testado tanto ao lado de Giba, seu companheiro no setor nos jogos em San Juan, quanto ao lado de Murilo. Bernardinho elogiou a participação do atleta na estreia da competição e admitiu que o momento de João é melhor do que o de alguns titulares naturais.

- O João tem um pouco das características do Murilo, é um ponteiro de equilíbrio e passe. Por estar em um momento melhor de preparação vem tendo mais espaço como titular. Embora não seja tão jovem, é jovem na seleção e hoje de tornou importante aqui. A fase dele é melhor do que outros que estão retornando e momentaneamente está ocupando mais lugar na equipe titular, se é que já temos uma equipe titular neste momento – disse o treinador.

João Paulo Bravo no treino da seleção de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)João Paulo Bravo encara o bloqueio de Sidão e Theo em treinamento (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O Brasil volta a treinar no final da tarde, em atividade fechada à imprensa. Na quinta-feira, o trabalho em dois períodos se repete. Entre as duas práticas, o Maracanãzinho foi oferecido à delegação polonesa, que ainda vai confirmar de utilizará as instalações. Na sexta-feira, véspera do primeiro confronto, há previsão de apenas um treinamento brasileira durante a manhã.

Com seis pontos, o Brasil é líder do Grupo A da Liga Mundial. Estados Unidos e Polônia, que se enfrentaram na estreia e venceram um jogo cada, tem três pontos. Os europeus levam a melhor no saldo de pontos, com 151 convertidos contra 148 dos americanos. Na lanterna, com duas derrotas, está Porto Rico.



Postar um comentário

0 Comentários