Publicidade

Header Ads

Pedro Cunha e Pedro Solberg encaram qualifying em Pequim

A dupla brasileira formada por Pedro Cunha e Pedro Solberg encara nesta terça-feira o qualifying da quarta etapa masculina do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada em Pequim. Os primeiros adversários da parceria serão os belgas Verschueren/Frankart. Em seguida, eles encaram o vencedor do confronto entre Nicolai/Martino (Itália) Kadziola/Szalankiewicz (Polônia) para garantir a vaga.

Pedro Cunha e Pedro Solberg vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Dupla vai em busca do ouro (Foto: Divulgação/FIVB)

Pedro Cunha ressaltou o fato de a etapa estar sendo disputada em uma arena que foi sede olímpica. Além disso, o atleta enxergou uma evolução da sua equipe desde e o torneio de Praga, disputado há pouco mais de duas semanas.

- Competir na arena que foi sede das Olimpíadas é algo que inspira, ainda mais neste momento, em que estamos lutando pela classificação para Londres. Jogamos bem em Praga, fizemos um torneio de recuperação e vencemos times fortes como Gibb/Rosenthal e Márcio/Ricardo, e perdemos para Rogers/Dalhausser (campeões olímpicos e líderes do ranking desta temporada) numa partida muito igual. Treinamos bem esta semana, estamos confiantes, estamos concentrados no quali para chegar à chave principal. Não estamos pensando em Roma (no Mundial, na próxima semana) ainda, nossa cabeça está aqui, o foco está em Pequim, queremos sair daqui com um grande resultado para, depois, pensar no campeonato da Itália - analisou o bicampeão nacional.

Os brasileiros Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo e Benjamin/Bruno Schmidt têm vaga assegurada no torneio principal.



Postar um comentário

0 Comentários