Publicidade

Header Ads

Ricardinho adota Araçatuba: 'Meu estilo de vida é esse'

r

Ricardinho Vôlei Futuro  (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

A afirmação pode parecer batida, mas Ricardinho se sente em casa em Araçatuba. Principal nome do Vôlei Futuro desde a última temporada, o levantador adotou a cidade como se tivesse nascido ali, no interior paulista. Tanto é que, durante as férias, saiu da cidade apenas duas vezes, para visitar seus parentes em Maringá, no Paraná. À vontade no novo lar, Ricardinho se diz adaptado ao estilo de vida local.

- Eu fiquei minhas férias inteiras aqui. Passei o tempo buscando minhas filhas na escola, aproveitando mais os finais de semana. Fui a Maringá apenas duas vezes, mas não fiquei muito tempo lá também. Gosto de viver aqui. Gosto da simplicidade de vida, ao contrário da correria de São Paulo. Meu estilo de vida é esse. Gosto disso.

O levantador esteve ao lado dos outros companheiros no lançamento das novas equipes do Vôlei Futuro, nesta segunda-feira, em Araçatuba. Ricardinho acredita que a equipe, embora tenha menos nomes de peso, possa ir ainda mais longe do que foi na última temporada.

- Não gosto de comparar, ainda mais porque estamos nos apresentando hoje. Perdemos o Vissotto e o Lucão, que não pôde mostrar tudo o que esperávamos por conta da lesão. Mas a equipe se preocupou em tapar esses buracos, sabendo que ninguém é igual a ninguém. Talvez não tenhamos tantos jogadores selecionáveis, mas vai ser um time com a filosofia de Araçatuba, vai defender a cidade em quadra.

Apresentação equipes Vôlei Futuro  (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

Para Ricardinho, a diretoria optou por trazer nomes que estivessem com o grupo por toda a temporada. No início da última Superliga, o Vôlei Futuro teve problemas até achar seu melhor jogo, já que astros como Leandro Vissotto e Lucão passaram boa parte do ano servindo a seleção brasileira.

- Com certeza foi uma preocupação da diretoria. Ela optou por trazer jogadores mais presentes. No ano passado, passamos por um período complicado na Superliga. Hoje, teremos apenas o Mário Jr. a serviço da seleção.

Durante as férias, Ricardinho procurou conhecer mais seus futuros novos companheiros. O levantador, que nunca jogou com alguns dos reforços, como Lorena, elogiou a chegada dos jogadores.

- Eu gostei da nova equipe. Alguns, eu não conheço, até por serem de uma geração diferente da minha. Procurei conhecer o jogo de cada um, saber as características deles. São jogadores de características muito fortes, como o Lorena. São jogadores de raça.

Para o levantador, ainda é cedo para saber onde a nova equipe pode chegar. Ricardinho afirma, no entanto, que o Vôlei Futuro, após os bons resultados na última temporada, hoje é uma referência dentro do vôlei nacional.

- O Vôlei Futuro hoje é uma referência dentro do país, tanto pelos atletas quanto pelo profissionalismo. É uma equipe de chegada e, dentro de casa, é uma pressão a mais também. Ainda não pensei em resultados. No ano passado, conquistamos alguns dos nossos objetivos, outros não. Vai ser uma equipe que vai se preocupar a cada jogo. Não traçamos metas ainda, temos de esperar.



Postar um comentário

0 Comentários