Publicidade

Header Ads

Seleção chega aos EUA, e Bernardinho cogita usar Dante


Bernardinho orienta a equipe brasileira, que venceu em São Paulo os dois jogos contra Porto Rico na Liga Mundial . Foto: Fernando Borges/Terra

Líder do Grupo A da Liga Mundial, a Seleção Brasileira masculina de vôlei desembarcou nesta terça-feira na cidade americana de Tulsa, no estado de Oklahoma. A equipe verde-amarela enfrentará os donos da casa no final de semana, pela quinta rodada da competição, e poderá ter o retorno do ponteiro Dante, recém-recuperado de uma inflamação no joelho direito.

"A ideia é que o Dante já tenha algum espaço nessas partidas. Vamos ver como ele se comporta nos treinos. Dificilmente ele vai iniciar os jogos em quadra, pois vem há algum tempo sem jogar, mas quero aproveitá-lo. Ele foi um jogador muito importante para a equipe nos últimos anos e precisamos dele bem", explicou o treinador nacional.

Caso o Brasil, atual campeão da Liga, vença as duas partidas contra os americanos, já ratificará presença na próxima fase da competição. No entanto, foram os próprios Estados Unidos os únicos a desbancarem a Seleção no torneio.

Os embates contra os americanos serão no sábado e domingo e iniciarão às 21h (horário de Brasília). Após os Estados Unidos, o último rival da primeira fase será a Polônia. Bernardinho prega cautela.

"Serão as quatro partidas mais difíceis da primeira fase. Com uma vitória nos Estados Unidos e outra na Polônia, acredito que ficaremos em uma boa situação para avançar à fase final. Mas é claro que, se pudermos, vamos tentar garantir a vaga antes. Seria importante até no sentido de poder dar ritmo a todos os jogadores", projetou.




Postar um comentário

0 Comentários