Publicidade

Header Ads

Substituto de Gustavo, Éder treina com seleção de vôlei

Convocado como substituto do meio-de-rede Gustavo, cortado da seleção brasileira de vôlei por causa de uma fratura no pé esquerdo, Éder realizou na manhã desta quinta-feira o primeiro treino com o atual grupo comandado pelo técnico Bernardinho, que prepara o time nacional para os duelos de sábado e domingo, contra os Estados Unidos, no Mineirinho, em Belo Horizonte, pela Liga Mundial.

Em sua chegada, o atleta viveu um sentimento de felicidade por voltar à seleção brasileira e ao mesmo de tempo de tristeza por ter de substituir um jogador que ele tem como um dos seus ídolos.

"Nunca é legal substituir um companheiro machucado, mais ainda sendo o Gustavo, que era um dos meus ídolos quando comecei a jogar. Estaremos na mesma equipe na próxima temporada e, na apresentação do time, falei que seria uma grande alegria estar ao lado dele. Mas já que infelizmente isso aconteceu, meu pensamento é aproveitar a oportunidade e recuperar espaço na equipe", afirmou Éder, que será companheiro de Gustavo na equipe do Florianópolis na próxima temporada.

Fora do ritmo ideal de treinos após o final da última temporada de clubes do vôlei nacional, Éder terá de recuperar a sua melhor condição física para poder defender a seleção na Liga Mundial. Com isso, o jogador deverá ser colocado em quadra aos poucos por Bernardinho nas próximas partidas do Brasil.

"Vinha fazendo trabalho físico, mas já fazia algum tempo que não treinava com bola. Por isso, a tendência é que comece devagar, até mesmo para não correr o risco de sofrer uma contusão. Vou aumentando o ritmo aos poucos e espero estar 100% já na semana que vem. Já conheço bem o grupo e todos estão me ajudando neste momento", finalizou Éder.

Em busca do seu décimo título da Liga Mundial, o Brasil está invicto até aqui nesta edição da competição. A equipe vem de duas vitórias sobre a Polônia e de outras duas sobre Porto Rico. Por causa do bom desempenho em suas quatro primeiras partidas, o time lidera o Grupo A do torneio, com 12 pontos. O primeiro duelo do País com os Estados Unidos será às 10 horas deste sábado, enquanto o segundo começará às 9h50 de domingo.

Postar um comentário

0 Comentários