Publicidade

Header Ads

‘Vovó Sassá’ vira capitã da seleção de novas

vôlei Sassá Seleção (Foto: Divulgação / CBV)

Apesar de ter apenas 28 anos, os nove de experiência na seleção brasileira credenciam Sassá como veterana. E esse status ganhará ainda mais força em breve. A ponteira vem treinando com a seleção de novas e vai disputar a Yeltsin Cup como capitã do grupo, que conta com atletas como Ivna, que joga na mesma posição e nasceu mais de sete anos depois. Por toda essa diferença, a jogadora já vem ganhando apelidos da ala jovem da equipe.

– Já estão chamando de tia, de Vovó Sassá. Perderam o respeito. Mas acho bacana, não tenho problema com isso não. Na viagem vai ter trote e elas vão ver o que é bom para tosse. Vão carregar roupa, lavar. Tem trotezinho esperando elas – brincou Sassá.

A ponteira não será apenas capitã, mas também ume exemplo para essas jogadoras, muitas em suas primeiras convocações para seleção. Sassá ainda lembra quando foi chamada pela primeira vez, quando o técnico ainda era Marco Aurélio Motta.

– Minha primeira convocação foi em 2002, logo depois da Superliga, acho que em junho. A gente disputou o Grand Prix e o Mundial naquele ano.

Assim como Sassá, a líbero Camilla Brait, a oposto Joycinha e a central Adenízia também farão parte do grupo que disputa a Yeltsin Cup, entre os dias 3 e 11 de julho, na Rússia. Mas a ponteira não vê isso como demérito.

– Eu fiquei feliz quando o Zé me propôs ser a capitã desse time, porque para mim é mais uma prova da confiança dele de que posso passar um bom exemplo para as meninas. A maioria é primeira convocação, sempre tem curiosidade, estão sempre perguntando de posicionamento, e eu tento ajudar – disse.



Postar um comentário

0 Comentários