Publicidade

Header Ads

Bernardinho analisa a derrota do Brasil

Vice-campeã da Liga Mundial de vôlei, a seleção brasileira masculina de vôlei desembarcou na manhã desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), tentando explicar a derrota por 3 sets a 2 para a Rússia na decisão do torneio, no último domingo, na Polônia.

O técnico Bernardinho fez questão de dizer que o Brasil não tem obrigação de conquistar todos os títulos que disputa e admitiu: a seleção nacional não é tão superior às demais fortes equipes que brigam pelos principais títulos do circuito.

"Nós não ganhamos todas, mas já ganhamos muitas. Eu tenho dito isso, mas o pessoal parece que não ouve. Acho que nós ganhamos até mais do que merecíamos e não somos tão superiores assim (risos)", afirmou o treinador multicampeão.

"É o primeiro campeonato do ano, ainda temos muita coisa pela frente. A Rússia mostrou que vai ser uma grande rival, assim como outras seleções, como EUA, Cuba... Às vezes, vencemos por detalhes, e agora foi o contrário", continuou Bernardinho.

O líbero Serginho, por sua vez, negou que exista um sentimento de frustração com o vice-campeonato da Liga Mundial. "Por que frustração? Frustração seria se não tivéssemos chegado à final. Do outro lado, tinha a Rússia, que foi muito bem e é uma grande seleção", diz. "Mas não acho que a Rússia seja a adversária a ser batida agora. Foi apenas um jogo, e digno de uma final. Quantas Ligas nós não ganhamos por 3 sets a 2?", questionou.

Fazendo coro ao técnico Bernardinho, Murilo, que teve a melhor recepção do campeonato, também apontou os "detalhes" como fundamentais para a derrota brasileira na decisão. "São os detalhes. Os detalhes que antes nos faziam vencer, mas dessa vez foi diferente. A Rússia foi melhor. Não acho que jogamos tão mal, mas poderíamos ter ido melhor. Temos que correr atrás", analisa.

Postar um comentário

0 Comentários