Publicidade

Header Ads

Brasil bate Cuba na fase final da Liga em jogo sensacional

Com uma virada incrível, a Seleção Brasileira venceu Cuba por 3 sets a 2, após perder os dois primeiros sets. Foto: FIVB/Divulgação

Na reedição da final do último Mundial masculino de vôlei, o Brasil novamente levou a melhor sobre Cuba. Entretanto, diferentemente daquela partida, quando venceu com tranquilidade, a Seleção Brasileira sofreu bastante nesta quarta-feira para conseguir uma virada impressionante. Depois de mostrar um desempenho apático e perder os dois primeiros sets, o time de Bernardinho "acordou" e triunfou por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 21/25, 25/16, 30/28 e 15/12) em Gdansk, na Polônia.

Com a emocionante vitória por 3 a 2 sobre Cuba, o Brasil soma dois pontos e aparece na segunda colocação do Grupo F, atrás da Rússia, que venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 (29/31, 25/16, 25/21 e 25/22) e tem três pontos.

O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira para enfrentar os Estados Unidos, únicos rivais que superaram os brasileiros na primeira fase da Liga Mundial. Já Cuba terá a Rússia pela frente.

As duas melhores seleções da chave avançarão às semifinais, que serão realizadas neste sábado. No dia seguinte, será conhecido o campeão.

O jogo

A equipe brasileira entrou em quadra com três novidades: Marlon, Dante e Vissotto. O levantador entrou como titular, no lugar de Bruninho, o ponteiro começou a partida na posição de Giba, enquanto Vissotto voltou a jogar depois de ficar afastado da última rodada por causa de uma lesão.

Mesmo desfalcada do central Simon, capitão da equipe e melhor bloqueador do último Mundial, do ponteiro Leal e do levantador Hierezuelo, jogadores que integravam o time no vice-campeonato mundial, Cuba iniciou a partida de forma arrasadora e dominou completamente o primeiro set.

O time cubano esteve sempre à frente no placar. Apostando na força de Murilo, a Seleção Brasileira ainda esboçou uma reação, mas acabou derrotada por 25 a 18.

A Seleção voltou para o segundo set tentando encaixar seu jogo e abriu três pontos, mas logo Cuba retomou o domínio. Aproveitando-se dos erros brasileiros, os cubanos fecharam a segunda parcial por 25 a 21.

No terceiro set, porém, a história começou a mudar. Com mais atitude em quadra e com uma série de mudanças (Bruninho, Giba, Theo e Sidão, no lugar de Marlon, Dante, Vissotto e Rodrigão, respectivamente), a Seleção Brasileira acertou o bloqueio e os saques e contou com a apatia de Cuba para vencer com facilidade por 25 a 16.

A reação brasileira foi ainda mais impressionante no quarto set. Cuba voltou melhor e abriu vantagem. A Seleção Brasileira buscou o empate (15 a 15), mas permitiu que os cubanos retomassem a dianteira no placar.

Cuba, porém, perdeu a chance de fechar a partida. O Brasil conseguiu empatar novamente (24 a 24) e, a partir daí, deu-se uma emocionante disputa ponto a ponto. Depois de cometer um erro bizarro, Lucão se redimiu e marcou dois pontos para fechar o set em 30 a 28 para o Brasil.

Embalado pela recuperação, o Brasil abriu vantagem no tié-break e manteve o domínio para fechar por 15 a 12 e selar a grande virada.

Com informações da Gazeta Esportiva



Postar um comentário

0 Comentários