Publicidade

Header Ads

Brasil classifica 3 duplas femininas à 2ª fase na Polônia

As duplas femininas do Brasil começaram bem a disputa do Grand Slam da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta QUARTA-FEIRA (27.07), primeiro dia do torneio principal em Stare Jablonki, Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Maria Clara/Carolina venceram os dois compromissos do dia e garantiram, com uma rodada de antecipação, vaga na segunda fase da competição. Ângela/Lili e Renata/Pri Lima precisarão vencer o último jogo da fase de grupos, nesta QUINTA-FEIRA (28.07) para avançar.

Campeãs da etapa do Canadá, na última semana, Talita e Maria Elisa venceram as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13) na primeira rodada do Grupo D. Na segunda partida, a dupla brasileira repetiu o placar, com parciais de 21/14 e 21/19, diante das chinesas Huang e Yue, garantindo a classificação.

Na terceira e última rodada da chave, as vice-líderes do ranking mundial tentarão assegurar a primeira posição do grupo jogando contra as espanholas Liliana e Baquerizo.

"Fez bastante frio e choveu durante os jogos e isso é bastante perigoso, pois o chão fica duro e, como estamos jogando há nove semanas, já temos algum desgaste. Mas jogamos bem nas duas partidas. A dupla espanhola melhorou bastante este ano. Ganhamos delas no Campeonato Mundial, em Roma, mas não podemos nos basear naquela partidas, pois jogamos muito bem e elas estiveram bem abaixo do normal", alerta Talita.

Atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa tiveram o mesmo desempenho das compatriotas no Grupo A. Primeiro, as brasileiras passaram por Fendrick/Hanson, dos Estados Unidos, com parciais de 21/18 e 21/11, e depois derrotaram as locais Pilarek e Gancaczyk por 21/12 e 21/9. Nesta quinta, Juliana e Larissa decidirão a liderança da chave em confronto direto com as tchecas Kolocova e Slukova.

"Começamos o primeiro jogo um pouco devagar e só melhoramos na metade da partida. No segundo, iniciamos bem desde o início contra a jovem dupla polonesa. Quando vimos que tínhamos o jogo sob controle, optamos por testar coisas novas", explica Juliana, que aprovou o retorno ao Brasil na última semana.

"Foi muito bom voltar ao Brasil. Descansamos, treinamos, revimos a família e amigos e até comemoramos meu aniversário. Vínhamos de uma sequência grande de torneios e isso nos desgastou mental e fisicamente. Agora estamos revigoradas e prontas para jogar nas próximas semanas em busca do título do Circuito Mundial", comenta.

Terceira dupla brasileira invicta e classificada em Stare Jablonki, Maria Clara/Carolina venceu o primeiro duelo nacional da competição, fazendo 21/13 e 21/19 sobre Renata/Pri Lima, na rodada de abertura do Grupo F. Na segunda partida, as irmãs voltaram a vencer, desta vez diante das austríacas Hansel e Montagnolli: 2 sets a 0 (21/17 e 21/19). Na última rodada, as filhas da ex-jogadora Izabel jogarão contra as italianas Cicolari e Menegatti.

A dupla italiana impôs a Renata/Pri Lima a segunda derrota na competição, fazendo 21/13 e 21/17, na segunda rodada. Com duas derrotas, Renata e Pri Lima avançarão à segunda fase se vencerem Hansel e Montagnolli na terceira partida da chave.

No Grupo C, Ângela e Lili estrearam com derrota: 2 sets a 0 (15/21 e 10/21) contra as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi. Na segunda partida, a dupla brasileira reagiu e superou Hajeckova/Klapalova, da República Tcheca, por 2 a 1 (15/21, 26/24 e 15/12). Na última rodada, a parceria verde e amarela buscará a vitória diante de Akers/Branagh, dos Estados Unidos.



Postar um comentário

0 Comentários