Publicidade

Header Ads

Brasil derrota facilmente a Costa Rica na Copa Pan-Americana

A segunda partida do Brasil na Copa Pan-Americana de vôlei feminino foi mais um passeio. Depois de uma estreia tranquila contra Trinidad e Tobago, a seleção brasileira venceu a Costa Rica neste sábado com ainda mais tranquilidade. Com Fernanda Garay e Thaisa como maiores pontuadoras (dez de cada), a equipe fez 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/12 e 25/10, em 1h03m de partida na Universidad Autónoma Ciudad Juárez, no México.

Neste domingo, pela terceira rodada do Grupo B, a seleção campeã olímpica enfrenta Porto Rico às 23h (de Brasília). Apesar da segunda vitória na competição, o técnico José Roberto Guimarães mostrou preocupação para os próximos duelos.

- Temos que nos concentrar melhor, porque se cometermos os erros que cometemos hoje contra Porto Rico ou Estados Unidos, pode custar caro - destacou o treinador.

Assim como na estreia, o Brasil encontrou um adversário fácil desde o início e já vencia por 8/2 no primeiro tempo técnico. Depois do bom início, a seleção brasileira se desconcentrou e, errando muito, deixou a diferença cair para dois pontos (8/6). Mas não demorou para as campeãs olímpicas mais uma vez se acertarem em quadra. Dominando mais uma vez o confronto, as comandadas de Zé Roberto foram abrindo vantagem até fechar o primeiro set por 25/15 em 23 minutos.

Depois de pegar ritmo, o jogo brasileiro passou a fluir ainda melhor no segundo set, e a equipe precisou de apenas mais 20 minutos para fazer 2 a 0. Contando com a fragilidade adversária, a seleção já vencia por dez pontos de diferença no segundo tempo técnico (16/6) e fechou a parcial em 25/12.

Zé Roberto aproveitou o terceiro set para testar suas reservas. Fabíola, Suelle, Juliana Nogueira e Juciely entraram na partida, com Dani Lins, Paula Pequeno, Sheilla e Fabiana indo para o banco. A qualidade não diminuiu e o Brasil ganhava por 8/2 no primeiro tempo técnico e abriu 11/3 logo depois. A Costa Rica ainda esboçou uma reação, mas o melhor que conseguiu foi ficar a cinco pontos de distância (12/7). Sem perder o foco, a seleção conseguiu sua vitória mais tranquila no confronto, fazendo 25/10.



Postar um comentário

0 Comentários