Publicidade

Header Ads

Brasil disputa etapa do Canadá sem duplas líderes do ranking mundial

Talita e Maria Elisa, jogadoras de vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)

De volta à América do Norte pela primeira vez desde 2007, o Circuito Mundial de Vôlei de Praia chega à etapa de Quebec City, no Canadá, sem as principais duplas brasileiras. Será a nona etapa masculina e a 10ª feminina desta temporada.

Ao todo, seis duplas - três no masculino e três no feminino - representarão o Brasil nas areias canadenses. Todas estreiam nesta quinta-feira. Não estarão presentes as duas parcerias que lideram os rankings: Alison/Emanuel e Juliana/Larissa.

Entre os homens, a etapa marcará o reencontro de Billy e Bruno Schmidt. Separados desde o fim de 2009, eles voltarão a jogar juntos e representarão o Brasil em Quebec City, ao lado de Thiago/Harley e Moisés/Álvaro Filho.

- Estou muito empolgado para voltar a jogar com o Billy. Não foi nada planejado, mas estou feliz, pois já formamos um time competitivo antes. Conseguimos vitórias contra os melhores times, vencemos uma etapa do Circuito Brasileiro e fomos vice-campeões de um torneio no Circuito Mundial - disse Bruno, que convidou Billy para ser seu parceiro após encerrar a parceria com Benjamin, de novo em dupla com Márcio.

- Sei que será difícil para o Billy acompanhar o ritmo dos outros jogadores neste momento, pois ele não estava jogando o Circuito Mundial este ano, mas confio muito no nosso entrosamento. Seguimos treinando juntos em Vila Velha mesmo após o fim da dupla e estamos mais experientes, então a tendência é que a gente consiga se acertar logo - prosseguiu Bruno.

No torneio feminino, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Taiana/Vivian serão as duplas brasileiras em ação. Todas estão asseguradas na chave principal. Cabeças de chave número 2 da competição, Talita e Maria Elisa contam com um bom resultado para somar pontos em função da ausência de duplas top.

- É um torneio onde queremos buscar uma pontuação boa, até mesmo porque muitas duplas não vieram. A temporada está sendo cansativa, todos os times estão muito bem preparados este ano, mas estamos prontas -  garante Talita, satisfeita por voltar a jogar no Canadá após quatro temporadas. - Já havia jogado a etapa do Canadá duas vezes antes, em 2005 e 2007, mas naquelas temporadas o torneio foi em Montreal. O público costuma prestigiar bastante os eventos aqui e por isso é sempre legal jogar no Canadá.

Etapa vale menos que os Grand Slams

Com jogos disputados na área de um externato e seminário, a competição faz parte dos torneios de menor pontuação no Circuito, os chamados Open, que distribuem 600, 540 e 480 pontos para as duplas que terminarem, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugares. Os Grand Slams significam para as parcerias que sobem ao pódio 800, 720 e 640 pontos. O torneio de maior importância é o Campeonato Mundial, etapa do Circuito disputada a cada dois anos, que rende 1.000, 900 e 800 pontos aos medalhistas de ouro, prata e bronze. Neste ano, em Roma, os vencedores do Mundial foram os brasileiros Alison/Emanuel e Juliana/Larissa.



Postar um comentário

0 Comentários