Publicidade

Header Ads

Brasil vence Estados Unidos e já se garante na semifinal

http://www.cbv.com.br/v1/imgnoticia/t1/23788_t1.jpg

O Brasil voltou a tomar um susto em quadra nesta quinta-feira, mas se recuperou bem novamente e conseguiu outra virada. Desta vez, os comandados de Bernardinho conseguiram bater um de seus maiores rivais, os Estados Unidos, por 3 sets a 1, com parciais de 15-25, 25-22, 25-22 e 25-15, e, de quebra, ainda garantiu a sua vaga nas semifinais da Liga Mundial.

Após conseguir uma virada épica sobre Cuba com as mudanças que fez no terceiro set, Bernardinho decidiu manter a estratégia e começou o jogo contra os Estados Unidos com o mesmo time que terminou jogando contra os cubanos. Deu certo. O experiente Giba, reserva de Dante na quarta, foi o grande destaque do jogo contra os estadunidenses, com 21 pontos. Únicos titulares nas duas partidas, Murilo, com 13 pontos, e Lucão, com 11, também ajudaram bastante.

Do lado estadunidense, o destaque foi o saque forçado, que complicou a vida brasileira no primeiro set. Anderson, com 16 pontos, dois deles sacando, e Stanley, com 15 pontos e também com dois de saque, foram os maiores pontuadores dos EUA.

A vitória tem um gosto ainda mais especial porque a seleção dos Estados Unidos é uma verdadeira pedra no sapato para a seleção brasileira e agora esrá fora da competição. Os estadunidenses foram os primeiros a superar o Brasil na Era Bernardinho, em 2001. Além disso, são responsáveis por nove das apenas 37 derrotas desde que o treinador assumiu o time verde e amarelo, uma delas na final olímpica de 2008 e duas delas ainda nesta Liga Mundial.

O resultado classifica o Brasil antecipadamente para a semifinal da Liga Mundial. O time verde e amarelo ainda volta a quadra nesta sexta, mas apenas vai definir o primeiro lugar do grupo contra a seleção da Rússia. Com um ponto a menos que os russos, os brasileiros precisam de uma vitória por 3 a 0 ou pora 3 a 1 para passar na ponta.




Postar um comentário

0 Comentários