Publicidade

Header Ads

Brasileiras arrasam militares americanas no vôlei

O primeiro jogo da seleção feminina de vôlei nos Jogos Mundiais Militares não foi exatamente o que se pode chamar de um desafio. Com um time recheado de destaques da última Superliga, o Brasil arrasou os Estados Unidos, que vieram ao Rio de Janeiro com um time formado apenas por militares de carreira. Resultado: a partida terminou em 3 sets a 0, com parciais de 25/4, 25/7 e 25/7, após 54 minutos de bola em jogo.

Vôlei Brasil x EUA Jogos Mundiais Militares (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

Com um time exclusivamente militar e com pouco entrosamento, as americanas entraram em quadra bastante inseguras. Já no aquecimento, a levantadora Kimberly Shenk errou o tempo de várias bolas para as atacantes. Enquanto isso, as brasileiras, com um time recheado de destaques da última Superliga Feminina, buscavam impor sua superioridade técnica.

vôlei brasil eua jogos militares (Foto: Rafael Lopes / Globoesporte.com)

Não deu outra: o Brasil encaixou uma sequência de nove pontos, só quebrada por dois erros. Com o placar em 14/2, as americanas finalmente conseguiram um ponto de bloqueio, com a atacante Danielle Cork. Mas as brasileiras continuaram a dominar o jogo e fecharam o primeiro set em 25/4, sem que a seleção da América do Norte fizesse um ponto de ataque sequer.

A tônica do jogo pouco mudou no segundo set. As brasileiras sofreram um pouco com os bloqueios das americanas no início, mas não demoraram a engrenar uma sequência de pontos com a oposto Monique no saque. Com o placar em 23/5, os Estados Unidos conseguiram o primeiro ponto de ataque no jogo, com Starr Brenson. Mas o time de Helio Griner não teve problemas em confirmar a vitória por 25/7.

No último set, Griner trocou quase toda a equipe em quadra, mas o ritmo não caiu. O domínio brasileiro continuou forte, mas as americanas conseguiram mais dois pontos de ataque. No fim, mais uma fácil vitória, de novo por 25/7.



Postar um comentário

0 Comentários