Publicidade

Header Ads

Florianópolis estraga festa do Rio de Janeiro


Era apenas um amistoso para apresentar oficialmente o recém-formado time do Rio de Janeiro. Mas o Maracanãzinho lotado dava um clima de decisão à partida. Foram recompensados com um jogão entre a equipe da casa e o tetracampeão Florianópolis, decidido apenas no tie-break. No fim, porém, os visitantes levaram a melhor por 3 sets a 2 (17/25, 19/25, 25/18, 25/16 e 15/13), estragando a festa dos torcedores.

Curiosamente, o Florianópolis foi derrotado pelo Minas quando apresentou o time montado para esta temporada.

Se fora de quadra o clima era de final de campeonato, dentro dela a principal atração era Nalbert, que começou como titular no Rio de Janeiro. Apesar das presenças de Marlon, Dante, Lucão e Theo no time da casa, e de Giba e Bruninho no Florianópolis, a falta de entrosamento resultou em erros no início do duelo.

E foi justamente em três falhas do Florianópolis que o time da casa conseguiu abrir quatro pontos de vantagem (17 a 13). Os visitantes continuaram dando bobeira e o Rio de Janeiro aproveitou para ampliar a vantagem e fechar o primeiro set por 25/17.

No intervalo para o segundo set, Nalbert foi homenageado, antes de dar lugar a Thiago Sens na última substituição de sua carreira. Já sem o ex-capitão da seleção, o time da casa seguiu mandando no jogo e, com uma boa sequência de bloqueios, abriu rapidamente 5/1. A equipe carioca seguiu melhor na parcial e fez 2 sets a 0 com um 25/19.

O Florianópolis voltou mais ligado para o terceiro set e aí foi a vez de os visitantes abrirem uma boa vantagem logo no início (5/1). A torcida até tentou empurrar o time carioca, mas os catarinenses não deram espaço para uma reação e fecharam a parcial por 25//18.

A equipe de Santa Catarina manteve o bom ritmo no quarto set. Em vantagem no placar desde o início da parcial, o Florianópolis foi impondo seu jogo, abrindo vantagem e diminuindo o barulho vindo das arquibancadas. Sem problemas, o time fez 25/16 e empatou o confronto.

Era amistoso, em cada lado da quadra estavam vários companheiros de seleção brasileira, mas ninguém queria perder o tie-break. A cada ponto, muita comemoração, e havia até espaço para leves discussões a cada lance duvidoso. Apesar do equilíbrio mantido até o fim, o Florianópolis conseguiu levar a melhor e venceu por 15/13, colocando água no chope dos cariocas.




Postar um comentário

0 Comentários