Publicidade

Header Ads

Forte na quadra, Rio de Janeiro mostra projeto para favelas cariocas

A cidade do Rio é muito bem representada na Superliga Feminina de Vôlei, pela equipe comandada pelo técnico Bernardinho. E para a próxima temporada (2011/2012), os cariocas estarão mais fortes, porém, no lado masculino. O Rio de Janeiro, time patrocinado pelo grupo do empresário Eike Batista, investiu pesado em contratações e quer mostrar sua força dentro da quadra com elenco que terá Dante, Marlon, Théo, Alan, Lucão entre outros.

Em entrevista ao "Redação SporTV" desta quarta-feira, José Inácio Salles, coordenador do projeto, disse que a meta do time é o título, mas admitiu que outros objetivos também estarão em pauta, como a formação de atletas e escolas de vôlei em comunidades carentes da cidade carioca (assista ao vídeo).

- Vamos privilegiar algumas comunidades pacificadas no entorno do Maracanãzinho, justamente, para poder gerar uma integração bem estreita, não somente a comunidade indo ao ginásio, como também os jogadores visitando os jovens atletas, que geram tanta alegria para torcida - disse.

O trabalho de garimpagem de talentos a que o coordenador se refere será feito com 720 meninos de cinco favelas pacificadas no Rio de Janeiro.

Confira trechos da entrevista:

Projeto realizado do Rio de Janeiro

É um momento de muita alegria. É um projeto que vem sendo construído ao longo de alguns anos com a participação de vários profissionais. Com apoio do Estado e patrocinado pelo grupo EBX, finalmente conseguimos concretizar esse projeto, e hoje está sendo sedimentado com a presença da imprensa e de jogadores.

Maracanãzinho, a casa da equipe

É um local que vamos treinar. Será todo o processo de desenvolvimento da equipe e jovens talentos também, que vão participar de clínicas permanentes. São jovens dos clubes do Rio de Janeiro. A Federação de Vôlei também estará inserida nesse contexto, tendo apoio da Confederação. O local vai ser o centro de referência do Rio de Janeiro, no sentido de atrair pessoas que são curiosas para conhecer mais perto os ídolos e assistir treinamentos.

O jogo que marcará a estreia do Rio de Janeiro, acontece no dia 28 de julho, contra o Florianópolis, de Giba e Bruninho, às 20h30m (de Brasília), com transmissão do SporTV.



Postar um comentário

0 Comentários