Publicidade

Header Ads

Homens vencem e fecham dia brasileiro contra os americanos

Após a fácil vitória da seleção feminina na abertura do vôlei nos Jogos Mundiais Militares, os homens brasileiros entraram em quadra contra o mesmo rival: os Estados Unidos. Apesar de um pouco mais de trabalho, o resultado foi o mesmo: 3 sets a 0 para os campeões da Copa Pan-Americana, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/13, em 1h02m no Ginásio do Maracanãzinho. Um público de 3.200 pessoas assistiu ao jogo na manhã deste domingo.

A partida até começou equilibrada, com os americanos investindo em bons ataques e em um bloqueio forte, além de contarem com a torcida do time feminino, que permaneceu no ginásio depois da derrota na manhã. Na primeira pausa para o tempo técnico, o placar estava em 8/6 para o Brasil. Mas não demorou para que o time da casa entrasse de vez no jogo e dominasse as ações. Com boa variação de jogadas do levantador Vinhedo, o time de Flavio Marinho abriu rapidamente 20/10 e fechou a parcial em 25/13, em 24 minutos.

O segundo set começou com a entrada de Anderson, bicampeão mundial e medalha de ouro nos Jogos de Atenas-2004. E a seleção começou ainda mais forte, abrindo 9/3 rapidamente, com bons ataques de Thiago Sens e Renato. Bem no saque e com ótimas sequências de Anderson e Vini, o placar foi a 21/9. No fim, o set terminou em 25/10, em 19 minutos.

Com mais saques fortes, o Brasil minou a recepção americana no último set e abriu rapidamente 15/4 no placar. Os americanos tentavam equilibrar as ações, mas esbarravam em seus próprios erros nos fundamentos, com algumas conduções e dois toques. No fim, outra vitória fácil por 25/13, em 19 minutos.

No último set, o técnico Helio Griner trocou quase toda a equipe em quadra, mas o ritmo não caiu. O domínio brasileiro continuou forte, mas as americanas conseguiram mais dois pontos de ataque. No fim, mais uma fácil vitória, desta vez por 25/7.



Postar um comentário

0 Comentários