Publicidade

Header Ads

Japão vence a Itália na abertura da Copa Internacional Feminina de Vôlei


A Itália bem que tentou, reagiu em diversos momentos, mas o esforço não foi o suficiente. Mais consistente durante toda a partida, o Japão estreou com vitória na Copa Internacional Feminina de Vôlei, nesta quinta-feira, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Contando com a regularidade da levantadora Takeshita e a conhecida disciplina tática, a seleção asiática venceu com certa tranquilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/15.

Nesta sexta-feira, as japonesas enfrentam o Brasil às 18h30m, novamente no Nilson Nelson. Às 16h, as italianas jogam contra a seleção peruana, no mesmo local. O SporTV transmite os dois confrontos.

A duas horas e meia do jogo do Brasil, a torcida brasileira ainda começava a chegar ao ginásio quando Itália e Japão abriram a competição. Por isso, dava para escutar ainda melhor o barulhento banco de reservas japonês que parecia empurrar o time. Para a alegria de uma pequena, mas animada torcida, a seleção nipônica abriu 6/2 no início da partida.

Torcida do Japão no Ginásio Nilson Nelson (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Torcida do Japão no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Aos poucos, as italianas foram se acertando em quadra e conseguiram equilibrar o confronto. Mas, contando com bons bloqueios, o Japão voltou a disparar e chegou a ficar com oito pontos de vantagem (23/15). Nem os quatro pontos seguidos da equipe europeia foram suficientes para incomodar as japonesas, que fecharam o primeiro set em 25/21.

A história se repetiu nas parciais seguintes. Depois de um bom começo das orientais, a Itália voltou ao jogo e chegou a ficar na frente do placar. No entanto, depois de cinco pontos seguidos (22/17), o Japão fez 2 a 0 com 25/19. No terceiro set, o equilíbrio durou apenas até o placar marcar 11/10. Daí para frente foi um passeio das japonesas, que fecharam o jogo com um 25/15.




Postar um comentário

0 Comentários