Publicidade

Header Ads

Maior pontuador do jogo, Lucão comemora virada sobre Cuba

O central Lucão foi o protagonista da vitória de virada do Brasil sobre Cuba em cinco sets. Em quadra durante toda a partida, Lucão comandou o ataque verde-amarelo na hora da reação na estreia da seleção brasileira na fase final da Liga Mundial de vôlei.

O jogador terminou como o maior pontuador da partida, com 20 tentos marcados, ao lado do capitão cubano Leon. O brasileiro fez 18 pontos de ataque, um de bloqueio e um de saque.

Contente com a superação do Brasil, Lucão vê o jogo desta quarta como um dos seus melhores com a camisa verde-amarela. "Realmente não é muito comum um central ser o maior pontuador de uma partida desse nível. Hoje (quarta-feira) tive uma de minhas melhores atuações com a camisa da seleção e estou muito feliz por ter ajudado a equipe a conquistar uma vitória tão importante", disse.

O meio de rede afirmou que, mesmo com 2 sets a 0 para Cuba no placar, a seleção brasileira sempre acreditou na vitória e a força do grupo fez a diferença mais uma vez.

"A gente sabia que tinha ficado muito difícil, mas acreditávamos que poderíamos vencer o jogo e demos muita força um ao outro", afirmou Lucão. "Essa é o tipo da vitória que mostra que, além de técnica, nosso grupo tem muita raça e luta até o fim".

Com a vitória por 3 sets a 2, o Brasil tem dois pontos na classificação, aparecendo na segunda colocação do Grupo F. A Rússia lidera com três pontos e Cuba aparece em terceiro, com um. Sem pontuar, os Estados Unidos estão em quarto.

O próximo desafio da seleção brasileira na Liga Mundial será os Estados Unidos, que perderam para a Rússia nesta quarta. Nos quatro jogos que fizeram neste edição da competição, o Brasil venceu dois e perdeu dois, sendo um que desses reveses foi frente à torcida verde-amarela.


Postar um comentário

0 Comentários