Publicidade

Header Ads

Nalbert se despede e exalta time no Rio

Foi com um ano e meio de atraso, mas o ex-jogador Nalbert finalmente teve sua partida de despedida. No amistoso de apresentação oficial do time do Rio de Janeiro contra o Florianópolis, no Maracanãzinho, o ex-capitão da seleção brasileira foi titular durante o primeiro set, vencido por 25/17. Substituído no intervalo, recebeu uma placa comemorativa como homenagem à sua carreira.

No intervalo para o segundo set, Nalbert foi homenageado por Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, e por Carlos Souto, presidenta da Federação de Volley-Ball do Rio de Janeiro. Ovacionado pela torcida, o ex-atleta recebeu uma placa comemorativa. Depois, deu um abraço em cada um dos jogadores do Rio de Janeiro antes de dar lugar a Thiago Sens na última substituição de sua carreira.

- Parei de jogar há um ano e meio e nem imaginava mais um jogo de despedida. Eu sou um cara de muita sorte. Nem se eu tivesse bolado algo, nem no melhor dos meus sonhos seria tão perfeito, com um ambiente como esse, um cenário como esse. É um privilégio, estando ao lado de amigos, família. Ainda vencemos o set – comemorou Nalbert.

O ex-jogador garantiu que não sentiu dores durante a partida, apesar do longo período afastado das quadras. Mas confessou que sentiu falta de ritmo, especialmente nos ataques.

- Durante uma semana consegui treinar, estar com o pessoal, voltar a essa rotina. Tentei me divertir ao máximo. O time é muito bom e só tentei ajudar. O passe estava em dia, só o ataque que não estava tão bom, a perna já está cansada. Consegui um pontinho, foi meu último ponto – disse.

Além da felicidade pela homenagem recebida, Nalbert também estava muito contente pela criação do Rio de Janeiro. Carioca, ele acredita que as gerações mais novas terão uma grande oportunidade de acompanhar o esporte sendo disputado em alto nível na cidade. O único lamento foi a equipe ter surgido após sua aposentadoria.

- Estou em um ginásio onde duas décadas atrás eu estava na arquibancada, torcendo para os ídolos daquela época. Muitos garotos vão ter essa oportunidade agora. É um projeto que já começa grande, e as crianças estão tendo o privilégio de ver um time tão forte. Por tudo que está acontecendo no estado, ele merece isso. Tenho falado todo dia: 'Como sonhei participar de um projeto desse como atleta'. Mas, como o timing não deixou, vou participar como um entusiasta – destacou o ex-jogador.



Postar um comentário

0 Comentários