Publicidade

Header Ads

Osasco pode herdar a vaga do Rio no Sul-Americano de clubes


vôlei comemoração rio de janeiro campeão superliga pódio (Foto: Luiz Doro / adorofoto)

Atual campeão da Superliga feminina, o Rio de Janeiro montou um time pensando na disputa do Sul-Americano na busca de uma vaga para o Mundial de Clubes. Mas o projeto foi abandonado. Como não poderia contar com as jogadoras que servem à seleção brasileira em nenhuma das duas competições, a equipe carioca preferiu abrir mão de seu lugar no torneio continental. Vice-campeão nacional, o Osasco deve herdar a participação no campeonato e aguarda apenas a oficialização da CBV.

Atualmente, o Rio de Janeiro tem seis jogadoras convocadas para a seleção brasileira, todas na equipe principal. A única que não disputa a Copa Pan-Americana é a ponteira Mari, que pediu dispensa ao técnico José Roberto Guimarães. Fabi, Sheilla, Natália, Juciely e Juliana Nogueira estão na competição no México.

- A gente ganhando a Superliga teria direito a jogar o Sul-Americano e, se ganhasse, teria o direito de jogar o Mundial. Mas, sem a participação das jogadoras que estão na seleção, mais do que metade do nosso time, decidimos abrir mão da vaga e não exercer o direito conquistado na quadra. A gente formou o time pensando no Sul-Americano, no Mundial, mas sem as jogadoras não vemos razão de disputar – explicou Harry Bollmann, supervisor do Rio de Janeiro.




Postar um comentário

0 Comentários