Publicidade

Header Ads

Rodrigão é acusado de agenciamento na Turquia, brasileiro assina dois contratos e será julgado pela FIVB

Rodrigão, central da seleção brasileira, está sendo novamente acusado de agenciar atletas.

O caso agora é mais grave e as acusações chegam da Turquia. Rodrigão defendeu recentemente o Ziraat Bankasi.

O pivô da história é oposto Leandrão, ex-Montes Claros. Leandrão assinou primeiro um contrato para defender o Vibo Valentia da Itália através da empresa Hansports do empresário Rogério Teruo.

A 7mais7 Sports, empresa onde Rodrigão ainda aparece como sócio, teria atravessado a negociação e colocado Leandrão, com compromisso firmado na Itália, no Galatasaray da Turquia.

Leandrão assinou dois contratos com equipes distintas e deve ser severamente punido pela FIVB. O caso será julgado em setembro pela entidade. Leandrão já está previamente suspenso. A CBV, segundo informações, também pode ser punida.

Os dirigentes turcos vão denunciar Rodrigão aos orgãos responsáveis. Rodrigão, quando ainda atuava na Turquia, teria oferecido jogadores da empresa para diversas equipes do país. Segundo a Caan Sports Company Limited, a agência 7mais7, não é reconhecida pela CBV e não poderia agenciar jogadores.

O site voleybolunsesi traz em destaque a reportagem, confirma as acusações e exige providências da FIVB.

Segundo o site turco, Rodrigão se aproveitou da situação, agiu de má fé e usou o status de jogador de seleção pare sugerir a contratação de Leandrão ao Galatasaray. Rodrigão, ainda segundo a matéria, era o jogador mais bem pago na Turquia e fazia reuniões periódicas com presidentes de clubes e gestores de empresas.

O estatuto da FIVB é claro e não permite que jogadores em atividade sejam agenciadores de atletas.

Rogerio Teruo, responsável pela Hansports, procurado pelo blog, confirmou as denúncias:

'Esses caras da empresa do Rodrigão fazem é muito barulho, dizem que vão fazer trabalho de marketing, mas iludem os meninos. São todos aventureiros'.

Teruo vai além:

'Eles não tem contrato com nenhum jogador, só uma coisa específica como no caso do Lucão. Eles dão tiro para todos os lados sem conhecimento e responsabilidade. Quando os jogadores tem mercado, tudo bem, eles encaixam, mas caso contrário, coitados dos jogadores. O Leandrão caiu nesse conto e se deu mal. O Leandrão errou, mas foi por culpa da empresa do Rodrigão'.

Teruo não isenta Leandrão. Acha que ele foi irresponsável:

'Sim. O garoto agiu de má fé, óbvio. O Galatasaray trabalha comigo há muito tempo, desde 2007, e alertei eles quanto aos e-mails enviados pelo Rodrigão. A empresa deles introduziu o Leandrão sem contrato na Turquia, não pode. A empresa deles não é oficial, a CBV sabe disso. Eles prejudicaram o Leandrão dizendo que dariam um jeito e o Vibo Valentia que tinha assinado com ele, uma semana antes. Lamentável. Tenho provas do que falo. O Leandrão caiu no conto do Rodrigão, veio aqui para cancelar o contrato comigo e pedir a liberação, mesmo tendo assinado com o Vibo. Estou enviando tudo parta a CBV que terá que tomar as medidas cabíveis'.

Sobre a reportagem, Teruo foi categórico:

'Eles estão certos em denunciar o Rodrigão. Eles não são agentes credenciados e o Rodrigão não tinha o direito de se reunir com os presidentes se dizendo agente credenciado'.

A reportagem questiona como a CBV permite que Rodrigão seja jogador da seleção e agente ao mesmo tempo. A Hansports denunciou o caso para a FIVB.

O Galatasaray e o Vibo Valentia desistiram do jogador. 

O blog tentou falar com Rodrigão e os representantes da empresa 7mais7 sports mas não obteve retorno.

O levantador Bruno, o atacante Giba e o líbero Alan, hoje na seleção, além de Lucão já citado, são jogadores agenciados pela empresa de Rodrigão.

Retirado do blog do Bruno Voloch, no UOL



Postar um comentário

0 Comentários